Clube Escape Livre. 26 anos de Utilidade Pública!

26 anos depois de ser reconhecido como entidade de Utilidade Pública, o Clube Escape Livre continua a promover e divulgar a região através do automóvel.

O Clube Escape Livre assinala 26 Anos de Utilidade Pública, distinção concedida pelo então Presidente da República, Cavaco Silva. Nesse sentido, a distinção contou com o acordo, tal como está estatutariamente determinado, das Câmaras da região, que têm sido importante apoio da coletividade para o desenvolvimento da sua atividade.

De acordo com o seu lema, atividade que promove e divulga a Guarda e a região através do automóvel, é assim que o Clube Escape Livre continua a orientar o dia-a-dia.

Apesar das dificuldades, o Clube Escape Livre continua apostado na divulgação dos lugares, monumentos e belezas da região em que se insere. O objetivo é poder, para o ano, regressar à sua atividade normal e cumprir o programa que neste momento está em preparação. Ao contrário do que sucedeu este ano, em que muitas das ações previstas tiveram de ser adiadas e algumas canceladas devido às regras que a pandemia impôs e que não eram pagináveis com elevado número de participantes.

35 anos de Clube Escape Livre

Com um trajeto impar na organização de provas, passeios e eventos, que já lhe valeram inúmeras distinções e prémios, sendo a mais recente a medalha de mérito do Municipio da Guarda, o Clube Escape Livre vai comemorar em 2021 o seu 35º aniversário.

Ainda antes do reconhecimento do Clube Escape Livre como entidade de Utilidade Pública, e portanto mais experiente ainda, é o Programa Escape Livre que fará em 2021 48 anos de emissões ininterruptas. O mais antigo programa de rádio em Portugal foi para o ar a 13 de fevereiro de 1973, na onda média da Rádio Altitude. Já a revista Escape Livre Magazine, recentemente remodelada, conta com 22 anos num formato único desde o seu lançamento até agora, contando com uma distribuição gratuita de norte a sul do país.

De referir ainda que o primeiro elogio por parte do Município foi em 1986. Data em que foi emitido um Voto de Louvor e foi atribuída a Medalha da Cidade com o louvor a Luís Celínio, pelo seu trabalho no Programa Escape Livre da Rádio Altitude, que esteve na origem na fundação do Clube Escape Livre.