A eletrificação em massa chegou há 10 anos com o Nissan Leaf

Lançado em 2010, o Nissan Leaf foi o primeiro automóvel elétrico comercializado em massa. Acaba de completar 10 anos de vida.

Lançado em 2010, o Nissan Leaf, a forte aposta da marca japonesa nos Veículos Elétricos (VE), que foi o primeiro automóvel elétrico comercializado em massa, completa 10 anos de sucesso, num mercado que, só na Europa, cresceu 132 % entre julho e setembro deste ano. Só em Portugal já vendeu mais de 5000 unidades!

O Nissan Leaf foi, em 2011, o primeiro VE a conquistar o troféu “Automóvel Europeu do Ano”. Ao longo do tempo a capacidade média da bateria e da autonomia cresceu, respetivamente, 160 % e 120 %, com as consequentes evoluções que foi conhecendo a permitirem-lhe oferecer o dobro da potência original.

Do ponto de vista técnico destaque para o inovador e-pedal, para condução com um só pedal e travagem regenerativa. Para além disso o Modo-Eco, e o facto do seu lançamento ter contribuído para o aumento, de 2379, em 2011, para 213 367, em 2020, dos pontos de carregamento rápido públicos.

Parceria Nissan e Galp oferece mais postos e novos descontos

Já estão instalados 20 novos PCR resultantes da parceria Nissan e Galp, mas há mais notícias para os clientes de veículos elétricos Nissan.

Ler mais

Pioneiro na eletrificação

Com uma garantia da capacidade da bateria de 8 anos ou 160 000 km, o que o coloca à frente da concorrência, as baterias podem ser reaproveitadas e recicladas, com 148 a contribuírem para criar o maior sistema de armazenamento de energia do mundo, no Johan Cruyff Arena, em Amsterdão em 2018.

Enquanto primeiro automóvel elétrico comercializado em massa há uma década atrás, o Nissan Leaf liderou o caminho do estabelecimento dos alicerces dos VE modernos. Com uma abordagem inovadora à mobilidade elétrica, o Nissan LEAF ajudou clientes, cidades e governos a atingir um futuro mais sustentável.

Ao longo da última década, a viagem de transformação com o Nissan LEAF representa a verdadeira inovação e os progressos em termos de desenvolvimento de VE na Nissan. Os clientes continuam a escolher o Nissan LEAF pela sua potente e ágil experiência de condução apoiada pelas suas avançadas tecnologias de condução, tais como o e-pedal. É o equilíbrio perfeito entre mobilidade entusiasmante e ainda assim sustentável.

Helen Perry, Diretora de Automóveis Elétricos na Nissan Europa.

Nissan LEAF com 5 mil unidades vendidas em Portugal

O Nissan Leaf foi o primeiro elétrico a alcançar as 5 mil unidades vendidas em Portugal. As chaves foram entregues pelo Diretor da marca.

Ler mais