SEAT Leon e-Hybrid, o primeiro plug-in da marca

O SEAT Leon e-Hybrid marca a entrada da SEAT no mercado dos plug-in. Em 2021 a marca pretende lançar mais cinco modelos eletrificados.

Com o lançamento do SEAT Leon e-Hybrid a marca espanhola entra no, cada vez mais competitivo, mercado dos “plug-in”.

O sistema, que surge nas versões cinco portas e Sportstourer, conjuga um bloco 1.4 l TSi, um motor elétrico e uma bateria de iões de lítio, conjunto que permite dispor de uma potência de 240 cv (150 kW) e 59 Nm de binário.

A bateria do Leon plug-in permite percorrer até 64 km em modo 100% elétrico, e as emissões de CO2 variam entre os 25 e os 30 g/km.

Este é o primeiro passo da SEAT na eletrificação da sua gama, estando previsto o lançamento de cinco novos modelos eletrificados até ao final de 2021.

Identidade prórpia

O SEAT Leon e-Hybrid surge com um “design” exterior renovado, com uma frente mais determinada e de linhas mais suaves e uma tecnologia de iluminação inovadora, que inclui luzes interiores envolventes, iluminação traseira a toda a largura, indicadores de direção dinâmicos, faróis full LED e luzes de boas-vindas.

Para além disso, o aumento das dimensões permite melhor habitabilidade nos lugares traseiros e aumenta a capacidade da bagageira para 270 l e 470 l, no cinco portas e no Sportstourer, respetivamente.

SEAT LEON E HYBRID 2