Projeto She’s Mercedes celebra meia década em prol das mulheres!

A Mercedes-Benz tem estado envolvida num intenso diálogo com mulheres de todo o mundo através da sua iniciativa “She’s Mercedes”

Lançado em 2015 por ocasião do International Motor Show (IAA), o projeto She’s Mercedes persegue a ideia fundamental da comunicação em rede, partilha de informação e diálogo em mais de 70 países. Oferece às mulheres a oportunidade de expandirem as suas próprias redes de contactos bem como de se inspirarem e fortalecerem mutuamente em experiências e eventos exclusivos. Ao mesmo tempo, a Mercedes-Benz leva o seu próprio mundo para junto da comunidade e aprende mais sobre as suas necessidades e pretensões no domínio da mobilidade.

Esta comunidade de mulheres em contínuo crescimento faz com que se contactem, inspirem e fortaleçam mutuamente. Será publicado o livro digital “Mulheres inspiradoras – um tributo às histórias de sucesso das mulheres”. O livro não só aborda diversos temas como a educação, o trabalho e a carreira, os negócios, as finanças e a prosperidade, bem como a sociedade, a família, a mobilidade e a digitalização. Desta forma será assinalado o aniversário, com o livro que estará repleto de factos sobre as mulheres e os seus papéis na sociedade que lhes valeram reconhecimento internacional. Será dado principal destaque ao papel da mulher do passado e ao da mulher moderna, salientando os resultados alcançados pelas mulheres ao longo do processo para uma sociedade mais diversificada. As tendências recentes estão em conformidade com estes avanços e fornecem uma perspetiva de um possível futuro.

Mulheres inspiradoras

Inegavelmente a fonte de inspiração desde o primeiro momento é a pioneira do setor automóvel Bertha Benz. Há mais de 130 anos apoiou o sonho do seu marido Carl Benz e que corajosamente tomou a iniciativa. Bertha foi a primeira mulher a realizar uma viagem de longa distância num veículo – desde Mannheim até Karlsruhe – em 1888. Desta forma validou o conceito do automóvel, tendo criado as bases para uma indústria automóvel totalmente nova. Outro exemplo que importa referir é o de Mércèdes Jellinek, cujo pai era Emil, um empresário Austríaco que naquela época era o maior vendedor de veículos da Daimler-Motoren-Gesellschaft (DMG). Em 1900, a DMG registou o nome “Mercédès” como uma marca registada e protegeu-a legalmente. A insígnia curvilínea “Mercedes” tornou-se a nova marca integrada nos radiadores dos veículos ligeiros de passageiros DMG. Desde então e até ao presente que o seu nome continua firmemente ligado aos modelos Mercedes-Benz.

Várias mulheres já participaram nos eventos She’s Mercedes em todo o mundo, nomeadamente em Portugal nas já cinco edições do She’s Mercedes Off Road Experience. O leque destas experiências e atividades exclusivas tem sido e continua a ser diversificado. Quer seja em trabalho numa equipa de mulheres numa prova de competição automóvel quer em interação pessoal com os nomes mais sonantes das áreas dos negócios, do desporto ou do entretenimento. O fascínio de poder expandir a própria rede de contactos e de conhecer mulheres bem-sucedidas, de forma tão direta e informal com a marca Mercedes-Benz, continua intacto após meia década da iniciativa She’s Mercedes.

She’s Mercedes Off Road Experience #2

Foi tão bom, que teve que ser novamente realizado. Duas semanas depois, o She’s Mercedes Off Road Experience regressou à Nazaré com novas aventureiras.

Ler mais

Experiências em todo o mundo

A iniciativa também se estabeleceu dentro da própria empresa. A She’s Mercedes abrange todos os setores desde as vendas, passando pela comunicação e até ao pós-venda. É por essa razão que a iniciativa tem marcado presença nos eventos de formação anuais em todo o mundo desde 2015. É aqui que os participantes de cerca de 70 países podem expandir os seus conhecimentos sobre os atuais temas da marca, dos seus produtos ou das suas vendas, em seminários com vários dias de duração.

Através de ações de formação interativas e de sessões de formação individuais, tem sido possível definir prioridades na qualificação da organização de vendas relativa ao tema das mulheres e dos automóveis. Os canais e os conteúdos multimédia da iniciativa são extremamente diversos: desde a página de Internet aos perfis das redes sociais no Instagram e no LinkedIn, até à revista de estilo de vida em formato de papel da She’s Mercedes.

Em Portugal, o projeto She’s Mercedes já conta com quatro anos de iniciativas, onde a partilha de experiências com a marca em eventos como o She’s Mercedes Off Road Experience ou a criação de conteúdos especialmente concebidos para este segmento, contribuem para uma crescente identificação por parte do público feminino com a marca Mercedes-Benz.