Polestar 2 distinguido com o “Golden Steering Wheel

O Polestar 2 acaba de ser galardoado com o “Golden Steering Wheel”, prémio atribuído todos os anos pela “Auto Bild” e pela “BILD am Sonntag”.

Vencedor em outubro da categoria “Automóvel de Luxo” no Troféu Anual “German Car of the Year” (GCOTY), o Polestar 2, o carro elétrico da Volvo, acaba de ser galardoado com o “Golden Steering Wheel”. O prémio é atribuído todos os anos pela “Auto Bild” e pela “BILD am Sonntag”.

Este prémio resulta da votação dos leitores das duas, similarmente, conceituadas revistas alemãs nos melhores automóveis do ano. Este ano, foram elegíveis 63 carros de oito categorias, lançados desde outubro de 2019. Desta vez, o galardão foi para o Polestar 2.

Polestar 2 dá-se a conhecer em Genebra

O Polestar 2 fez a sua primeira aparição pública em Genebra depois da revelação online. É o primeiro modelo 100% elétrico do grupo e chega em 2020.

Ler mais

A votação

A votação dos leitores determina os três finalistas de cada classe e depois um júri independente e especializado, que integra jornalistas internacionais do setor automóvel, pilotos, celebridades e entusiastas do sector. Posteriormente, avaliam-se as escolhas feitas e define-se a classificação. Nas finais, estiveram presentes o não só Polestar 2, que saiu vencedor, mas também o Polestar 1.

O “Golden Steering Wheel” é um dos prémios de maior prestígio do setor e o facto dos modelos Polestar 1 e 2 terem chegado às finais e do Polestar 2 ter ganho é um enorme reconhecimento para toda a equipa

Thomas Ingenlath, CEO da Polestar

O modelo arrancou a sua produção à praticamente e já esteve inclusivamente no nosso país a desenvolver alguns testes de estrada. Em termos de performance, o Polestar 2 conta com dois motores elétricos (um em cada eixo), alimentados por um pack de baterias de 27 módulos e com 78kWh de capacidade instalados na parte inferior do veículo, o que contribui para um aumento da rigidez do chassis e uma melhor insonorização dentro do habitáculo, com autonomias que permitem percorrer até 500 km com uma única carga.

Sendo a Polestar uma marca com raízes ligadas ao desporto automóvel, a performance faz parte do seu ADN. Prova disso está no comportamento que o Polestar 2 apresenta, com 408 cv e 660 Nm de binário, este modelo é capaz de percorrer os 0-100 km/h em menos de cinco segundos.