Mercedes-AMG GT Black Series mais rápido no Nordschleife

Conduzido por Maro Engel, piloto de GT3, o Mercedes-AMG GT Black Series estabeleceu um novo recorde em Nordschleife.

Conduzido por Maro Engel, piloto de GT3, o Mercedes-AMG GT Black Series estabeleceu um novo “recorde”, para carros de produção em série, ao percorrer os 20,832 km do mítico traçado do Nordschleife em 6’48,047”, colocando-se no grupo de elite da categoria de “carros desportivos” homologados para circulação.

Equipado com um motor V8 de 730 cv, o mais potente motor de produção em série de sempre, o AMG V8 beneficiou ainda das alterações aerodinâmicas e da regulação da suspensão, no primeiro caso, com o repartidor dianteiro, construído em fibra de carbono, a ser estendido para a posição de “corrida” e as asas, inferior e superior do aerofólio traseiro, a serem ajustadas para uma posição intermédia, e no segundo com o rebaixamento em cinco milímetros no eixo dianteiro e de três milímetros no eixo traseiro, para reforçar p efeito de “venturi” no difusor dianteiro.

Foram utilizados neste Mercedes-AMG GT Black Series pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 R MO, com um “composto macio”, que são parte integrante do equipamento de série dos carros de competição da série AMG GT series.

Recorde-se que o anterior recorde pertencia ao Lamborghini Aventador SVJ, também ele obtido na versão curta do circuito alemão com 20,6 km de comprimento. No entanto, este ainda havia sido obtido sobre as anteriores regras de obtenção e validação de recordes no Nürburgring.