Depois da F1 e do MotoGP, é o Troféu C1 que ruma a Portimão!

O Troféu C1 e a Single Seater Series vão até ao Algarve fechar a época 2020, marcada por um ano de incertezas constantes devido à pandemia.

Sendo que já estamos a menos de 24 horas da sua realização, consideramos seguro poder afirmar que os Citroën C1 vão até ao Autódromo Internacional de Portimão este fim de semana, para disputarem a última jornada do Troféu C1. Afinal, a prova organizada pela Motor Sponsor e que fecha o calendário 2020 já esteve prevista para duas datas diferentes no circuito de Braga.

Sucessivamente adiada devido ao momento em que nos encontramos, estava difícil conseguir realizar a prova que fechará o calendário 2020 não só do Troféu C1, mas também do Single Seater Series. Nesse sentido, é este domingo, 29 de novembro, que conheceremos os vencedores de cada um dos Troféus promovidos pela Motor Sponsor, durante o Algarve Race Meeting. Realizar-se-á ainda o Campeonato Open de Velocidade de Portugal (COVP).

Troféu C1 com alterações

A prova inicialmente prevista para o circuito de Braga apresentava uma grande diferença face às restantes jornadas. Em vez de uma ou duas corridas de seis horas cada uma, os Citroën C1 iam disputar seis corridas de uma hora. As particularidades do circuito de Braga assim o exigiam. Com as sucessivas alterações, a jornada foi transferida para Portimão, sofrendo algumas novas alterações ao regulamento.

Depois de uma sessão de treinos de 1 h no sábado, a jornada vai ser composta por duas corridas de três horas a realizar no domingo. O resultado final será o somatório de tempo das duas corridas. Estão em jogo 25 pontos. A equipa vencedora será a que tiver o maior número de voltas percorrido com o menor tempo. Cada corrida terá três paragens obrigatórias de 360 segundos. Alinham na grelha de partida cerca de 30 Citroën C1 neste fim de semana de Algarve Race Meeting.

Algarve Race Meeting 2020

Na categoria PRO são cinco as equipas que estão na luta pelo título. Dessa forma, RP Motorsport, G-Tech, VLB Racing, Gianfranco Motorsport e Mundimat vão levar muito a sério esta última jornada. Em contrapartida, na categoria AM as contas estão bem mais baralhadas com oito equipas a poderem levar para casa o título. No total existem dez candidatos à vitória final do Troféu C1.

Ademais, e à semelhança do que já aconteceu na vitória de Miguel Oliveira na última prova do Mundial de MotoGP, não haverá público em Portimão para assistir às corridas. A última prova que recebeu público no Algarve foi a Fórmula 1, mas as medidas de distanciamento exigidas estiveram longe de serem cumpridas.