Bridgestone cria pneu para o novo 4×4 INEOS Grenadier

A Bridgestone desenvolveu um pneu específico para o INEOS Grenadier, o Dueler A/T 001. Um pneu versátil em todo o tipo de terreno.

Com lançamento previsto para 2022, ficou a saber-se que o INEOS Grenadier será equipado com pneus Bridgestone Dueler A/T 001, em jantes de 17 e 18 polegadas. Projetado para oferecer resistência, robustez e capacidade de enfrentar todos os terrenos, o INEOS Grenadier exige pneus versáteis, em qualquer tipo de terreno, a fim de tornar confortáveis as deslocações “in” ou “out” estrada.

O tão aguardado 4×4 da INEOS Automotive, será assim equipado na sua especificação de origem com pneus Bridgestone Dueler A/T 001 feitos sob medida. O inovador Grenadier com tração permanente às quatro rodas foi projetado para oferecer resiliência, robustez ,bem como a capacidade de enfrentar todos os terrenos. Qualidades que, com toda a certeza, foram intensificadas pela oferta personalizada da Bridgestone.

O desenho do piso do pneu permite tração e travagem de qualidade, em qualquer tipo de terreno. As ranhuras no piso possibilitam uma melhor evacuação da água, e ao mesmo tempo um baixo ruído nas deslocações no asfalto.

INEOS Grenadier em 2022

O INEOS Grenadier é um 4×4 construído para enfrentar os lugares mais remotos do mundo. Para cumprir esse objetivo, a Bridgestone produziu um Dueler A/T 001 especificamente ajustado, aumentando a capacidade máxima de carga do pneu para permitir o peso do veículo e aumentar a capacidade de peso para os condutores. Um novo composto para oferecer desempenho aprimorado em terrenos com neve bom como obter a certificação Three Peak Mountain Snowflake (3PMS); e direção e maneabilidade otimizados quando os veículos estão em condições de carga total – incluindo reboque.

Na Bridgestone, adoramos trabalhar com recém-chegados ao setor automóvel que nos forçam a inovar continuamente e melhorar o que fazemos. A INEOS Automotive é uma empresa que está a construir um veículo do zero com o utilizador final no centro do design. É uma oportunidade empolgante e estamos entusiasmados por estarmos envolvidos num projeto que tem interessado tantas pessoas em todo o mundo.

Steven De Bock, Vice-Presidente da EMIA da área de Produtos de Consumo de Reposição e EO

O Grenadier entrará em produção no final de 2021, com as primeiras entregas ao cliente a serem feitas no início de 2022. O pneu Dueler A/T 001 sob medida da Bridgestone estará disponível no veículo em duas medidas: 265/70 R17 116S XL e 255/70 R18 116S XL.