A MatosCar reúne 21 marcas em espaço único em Évora

O Grupo A MatosCar opera no interior do país em representação de 24 marcas de automóveis. Além das novas instalações em Évora, está ainda presente em mais cinco cidades do país: Guarda, Fundão, Castelo Branco, Portalegre e Beja.

O grupo A MatosCar, fundado em 1986 e com sede em Portalegre, acaba de inaugurar um espaço novo e único na região alentejana. Como resultado, um investimento milionário que busca congregar no mesmo espaço todas as marcas do grupo nesta cidade, abrindo ainda a porta a novas representações.

Foi no passado dia 7 de Outubro que as novas instalações do grupo A MatosCar abriram as suas portas na capital alentejana. Com uma construção total de 11.000m2, juntam num espaço único 17 marcas de venda e 21 marcas de após-vendas. Dessa forma, todas as oficinas e marcas antes representadas pelo grupo nesta cidade reunem-se num único local, na zona industrial de Évora.

Marcas A MatosCar em Évora: Abarth, Alfa Romeo, Audi, BMW, Chevrolet, Chrysler, Citroen, Dodge, Fiat, Fiat Professional, Hyundai, Isuzu, Jeep, Kia, Lancia, Opel, SEAT, Skoda, Volvo, VW e VW Comercial.

“Um só espaço para 17 marcas, com personalidades diferentes”. É o mote deste espaço e a frase mais dita pelo administrador da empresa, Pedro Matos, aquando da inauguração das novas instalações.

Os stands e showrooms estão dispostos em torno de uma “nave” principal. Esta funciona como oficina das diferentes marcas e em que o acesso é feito através de portas transparentes. Assim, os clientes poderão ver sem restrições os seus veículos na oficina, incutindo deste modo total transparência aos serviços de manutenção e de assistência.

“O que queremos é que o cliente tenha a experiência da sua marca, com os preceitos da marca e o seu funcionamento específico. Cada marca tem o seu stand próprio, com tudo aquilo que a caracteriza. O layout do espaço, o mobiliário, a disposição das viaturas, a organização dos profissionais, entre outros pormenores”

Pedro Matos, administrador do Grupo A MatosCar

Novas insígnias chegam à cidade alentejana

Com a finalidade de centralizar as marcas já presentes em Évora, o grupo decidiu apostar ainda na presença de mais duas marcas do grupo FCA. Assim, a juntar-se à Fiat e Abarth, estão agora também a Alfa Romeo e a Jeep. Como resultado, as quatro marcas têm à sua disposição um espaço comercial com uma área total de 300m2. Além disso, contam ainda com uma montra dedicada aos modelos mais “amigos do ambiente”. Não apenas na marca americana, representada pelos novos Jeep Renegade e Compass 4xe, os ponta-de-lança na ofensiva de electrificação, como também na Fiat estão disponíveis os mild-hybrid Panda ou 500, e o mais recente 100% elétrico Fiat Nuovo 500, com autonomia de até 320km.

Stand da Fiat, Abarth, Alfa Romeo e Jeep em Évora.

Descobrimos (quase) todos os “easter eggs” do Jeep Renegade

Rumámos à aventura ao volante do Jeep Renegade. Num “mar” de concorrência, terá o SUV americano tração suficiente para lhes fazer frente?

Ler mais

Em resumo, veja abaixo o vídeo da inauguração do novo espaço comercial A MatosCar em Évora.

Alfa Romeo Giulia – O charme italiano

A versão B-Tech do Giulia vem acrescentar ao modelo italiano um aspeto mais desportivo e com mais equipamento, que se juntam ao comportamento de excelência

Ler mais