Hyundai i20 N já disponível! Só lhe queremos deitar as mãos!

Depois de meses de desenvolvimento o Hyundai i20 N foi apresentado. O novo desportivo da divisão N tem 204 cv e… caixa manual! Todos os detalhes aqui.

Já é oficial, depois dos meses de desenvolvimento que fomos acompanhando o Hyundai i20 N chegou finalmente. A receita aplicada pelos técnicos da divisão N, o departamento desportivo da Hyundai, é um trabalho extenso. Vamos por partes, para ficar a conhecer todos os detalhes daquele que será o principal rival do Ford Fiesta ST.

Mais potência!

O Hyundai i20 N recebe um novo motor GDI de 1.6 l com quatro cilindros a debitar 204 cv e 275 Nm de binário. Números que resultam da utilização de um novo turbo compressor e de um intercooler adequado aos níveis de performance. A transmissão é, em exclusivo, manual de seis velocidades e tem rev match. Haja alguém que nos dê ouvidos!

Contudo, e apesar do motor maior, o peso limita-se aos 1190 kg e a aceleração de 0-100 km/h é cumprida em 6,7 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 230 km/h. Pois é, Albert Biermann, responsável pela divisão N Performance da Hyundai, não brinca em serviço!

Detalhes desportivos… dentro e fora

No exterior encontramos um kit estético específico com decorações a vermelho e um aileron na traseira. As jantes são de 18″ e monta pneus Pzero de mistura específica. A iluminação é LED e a ponteira de escape tem maior dimensão.

Quanto ao interior do i20 N temos um volante específico, com dois botões de atalho para os modos de condução, bem como novos bancos desportivos, manete da caixa e pedais.

Muitas alterações no chassis

O chassis foi naturalmente modificado, tendo sido incluídos detalhes tais como a calibração para possibilitar travagens com o pé esquerdo, o reforço da embraiagem e um novo indicador de desgaste das pastilhas de travão.

Foram ainda adicionados 12 pontos de reforço no chassis do Hyundai i20 N, para melhorar a rigidez e a resistência à torção. Assim, no que respeita à suspensão, a altura ao solo foi diminuída e os conjuntos/mola amortecedor são específicos. Os travões são 40 mm maiores na dianteira para acompanhar a performance e dar mais resistência.

Tal como no i30 N são disponíveis 5 modos de condução, agora denominados “N Grin Control System” com os patamares de: Eco, Normal, Sport, N e N Custom. Assim, as alterações nos modos incidem no motor, sistema ESP, som de escape e direção. O ESP pode ser totalmente desligado e todos estes parâmetros são afinados através do ecrã central.

Novo Hyundai i30 N – Caixa automática e… mais potência!

O Hyundai i30N saiu em 2017, mas recebe agora um facelift tal como a restante gama. A nova caixa N-DCT é a novidade, mas há mais para saber neste artigo.

Ler mais

Autoblocante é extra

Como opção (obrigatória dizemos nós…) está disponível um diferencial autoblocante Torsen que inclui uma função de Launch Control. Hmmm o melhor mesmo é escolher este pocket-rocket “com todos os molhos!”

Disponível

O Hyundai i20 N já chegou ao mercado com um preço de lançamento de 29 900€ com campanha de financiamento. Inclui a habitual garantia de 7 anos sem limite de quilómetros, 7 anos de Assistência em Viagem, 7 anos de Check ups anuais gratuitos e atualizações gratuitas do MapCare durante a vida útil do modelo.