Nissan LEAF com 5 mil unidades vendidas em Portugal

O Nissan Leaf foi o primeiro elétrico a alcançar as 5 mil unidades vendidas em Portugal. As chaves foram entregues pelo Diretor da marca.

O Nissan LEAF registou mais um recorde em Portugal, ao ser o primeiro automóvel elétrico a alcançar vendas de 5 mil unidades. O número 5000 foi entregue a Catarina Canteiro, de Aveiras de Cima, cliente da Nissan em Santarém.

Antonio Melica, Diretor-geral da Nissan Portugal, entregou o troféu e certificado comemorativos, salientando que “10 anos após o seu lançamento, o Nissan LEAF continua a recolher as preferências dos consumidores nacionais do segmento dos automóveis elétricos.  Juntos (com os clientes), conseguimos poupar mais de meio milhão de toneladas de CO2 por ano em Portugal. Assim, ao darmos os parabéns e agradecermos à nossa cliente 5.000, é a todos os nossos clientes de LEAF e e-NV200 que o fazemos também!”

O LEAF regista há nove anos consecutivos a liderança de vendas no segmento dos automóveis elétricos em Portugal, com cerca de mil unidades da primeira geração (2010-2017) e quatro vezes mais na 2ª geração. Desde o lançamento em 2010, globalmente vendeu mais de meio milhão de unidades.

A mais recente geração do Nissan LEAF traz para o segmento níveis muitos elevados de equipamento, qualidade interior, desempenho de condução melhorado e o acréscimo de novas tecnologias de Mobilidade Inteligente da Nissan, nomeadamente com a integração da tecnologia de condução assistida Nissan ProPILOT. Esta tecnologia controla de forma autónoma a direção, aceleração e travagem numa única via em autoestradas e em situações de congestionamento de trânsito.

O Nissan LEAF está disponível em Portugal a partir de 28 780€ mais IVA, imposto totalmente dedutível para empresas e profissionais liberais.

No seguimento da estratégia da Mobilidade Inteligente Nissan, a marca lançou também o Nissan Ariya, que junta dois conceitos: os automóveis elétricos e os crossover.

Nissan Leaf vs Hyundai Ioniq EV. Guerra elétrica!

Ambos recentemente renovados, Nissan Leaf e Hyundai Ioniq são referências quando se fala em carros elétricos. Confrontámo-los neste comparativo.

Ler mais