O Caramulo Motorfestival foi a mais recente vítima da COVID-19

É mais um evento automóvel a ver a sua edição 2020 ser cancelada pela pandemia de COVID-19. A organização está já a pensar em 2021 e já avançou com datas.

Apesar de ter sido adiado e confirmado para os próximos dias, de 2 a 4 de outubro, era expectável que o Caramulo Motorfestival de 2020 ainda pudesse vir a ser cancelado, como aliás tem acontecido com vários eventos, pelo menos no que a automóveis diz respeito.

Só por aqui, o Clube Escape Livre viu-se obrigado a cancelar seis eventos bem como a alterar quase todas as datas daqueles que, cumprindo com todas as normas da DGS, ainda se vão realizando, como foi o caso do She’s Mercedes Off Road Experience que decorreu no passado sábado. São efeitos da pandemia de COVID-19 que o mundo atravessa e que têm afetado muito praticamente todas as áreas. Os eventos automóveis, muito pelo contrário, não são exceção. O primeiro foi mesmo o Salão Automóvel de Genebra, cancelado a poucos dias da abertura de portas à imprensa, ainda em março.

A organização do Caramulo Motorfestival refere em comunicado que “atendendo ao atual plano de contingência e ao crescendo número de casos ativos de COVID-19 na região, a edição de 2020 do Caramulo Motorfestival, evento organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com o Automóvel Club de Portugal, foi cancelada.”

É acrescentado ainda que a organização irá levar a cabo um conjunto de atividades para assinalar o 15º aniversário do Caramulo Motorfestival, tais como visitas guiadas especiais às coleções do Museu do Caramulo.

A organização já anunciou entretanto a data da XVI edição, a decorrer nos dias 3, 4 e 5 de setembro de 2021, na qual está empenhada em tornar a melhor de sempre.