Alpine chega à Fórmula 1 já em 2021!

Alpine F1 Team é o novo nome da equipa da Renault no mundial de Formula 1. Uma das primeiras decisões do novo presidente do Grupo Reanault, Luca De Meo.

A Renault, agora liderada por Luca De Meo, recém chegado da SEAT, já começa a fazer alterações na estratégia do construtor francês. No dia 6 de setembro anunciou que a Renault F1 é renomeada para Alpine F1 Team, mantendo o motor a designação E-Tech.

formula 1 1600x900 1

A Alpine nasceu como preparador dos veículos da marca do losângulo, tendo sido absorvida pelo construtor. Sem nunca ter participado na Formula 1, a Alpine tem historial vencedor no campeonato do mundo de Ralis, bem como nas 24 horas de Le Mans, onde triunfou em 1978.

Alpine 40 Le mans
Rétromobile 2018 – Alpine

Esta alteração, bem como a nova decoração dos monolugares entrará em vigor na época de 2021. A Renault deixa, assim de competir com a tradicional pintura amarela e preta originada nos anos 70 com o inicio dos motores turbo na Fórmula 1.

Ainda que seja apenas uma alteração na imagem da equipa, não deixa de ser curioso ver as cores da Alpine nos monolugares da Fórmula 1. Se esta for uma das formas de manter o projeto que recentemente ressuscitou a Alpine trazendo à estrada o novo Alpine A110, então sem dúvida que vale a pena.

2020 Formula 1 Belgian Grand Prix
Daniel Ricciardo (AUS) Renault F1 Team RS20. Belgian Grand Prix, Sunday 30th August 2020. Spa-Francorchamps, Belgium.

Depois de alguns rumores relativamente à continuidade da fábrica de Dieppe onde é produzido o A110, esta decisão indicia uma nova aposta na Alpine. Os próximos anos mostrarão de que forma isso inclui os veículos de estrada.

Alpine aumenta edições do A110 em dose dupla

Inicialmente previstas para o salão de Genebra, a Alpine mostrou duas novas edições limitadas do A110. Légende GT e Color Edition 2020 trazem novas cores e equipamentos.

Ler mais