Range Rover Fifty é a nova edição que celebra os 50 anos do modelo

Para assinalar uma história ímpar de 50 anos, a Land Rover lançou a edição limitada Fifty para os 50 anos do Range Rover.

Para assinalar meio século de existência, a Land Rover lançou a edição especial Range Rover Fifty, da qual serão comercializadas apenas 1970 unidades, numa referência ao ano do lançamento do Range Rover original. O SUV Premium original que definiu o setor foi lançado a 17 de junho de 1970, e foi evoluindo até se transformar numa família de veículos exclusivos e de alta performance. Atualmente na quarta geração, o Range Rover conta com mais de um milhão de unidades vendidas.

O Range Rover Fifty inclui numerosos detalhes exteriores personalizados em Auric Atlas e dois designs exclusivos de jantes de 22 polegadas. O logótipo inclui a palavra “Fifty” com um design do professor Gerry McGovern, oficial da Ordem Britânica e Diretor Criativo da Land Rover. É apresentado no exterior do veículo e em diferentes pontos do interior, como na placa exclusiva da consola central com a inscrição “1 of 1970” (um de 1970), nos apoios de cabeça, tablier e proteções das embaladeiras iluminadas.

Dois chassis e diferentes motores

A edição limitada estará disponível com chassis longo (LWB) ou convencional (SWB), e os clientes poderão selecionar uma das quatro cores exteriores: Carpathian Grey, Rossello Red, Aruba e Santorini Black A divisão Special Vehicle Operations da Land Rover disponibiliza também uma quantidade muito limitada de veículos Range Rover Fifty numa das três cores exteriores sólidas “heritage” da palete do Range Rover original: Tuscan Blue, Bahama Gold e Davos White.

O capot com design em forma de concha, o distinto tejadilho flutuante, a tampa da bagageira de abertura bipartida e as características grelhas laterais dianteiras recordam que o Range Rover atual ainda conserva muitos detalhes do original de 1970. Agora, no ano das suas bodas de ouro, este é o modelo com mais performance e mais eficiente, ligado e exclusivo de sempre.

As diferentes opções de propulsão incluem motores a gasolina, Diesel e inclusivamente um modelo P400e híbrido plug-in (PHEV), este último dependendo da disponibilidade do mercado. Os preços da edição limitada ainda não são conhecidos.

Família de quatro elementos

Após três décadas no segmento mais exclusivo dos SUV Premium, em 2005 o Range Rover expandiu-se à grande família Range Rover com o lançamento do Range Rover Sport, um veículo que conjuga o luxo e a capacidade do Range Rover maior com carácter desportivo e uma experiência de condução envolvente. Em 2010 foi apresentado o compacto Range Rover Evoque, direcionado para um público mais jovem e urbano. Em 2017, a família voltou a crescer com a introdução do Range Rover Velar, que se posiciona entre o Range Rover Sport e o Range Rover Evoque. O Velar, que deve o seu nome aos primeiros protótipos Range Rover, ampliou a gama Range Rover com um design minimalista exclusivo e um interior a transbordar de tecnologia.

Na história do modelo estão diversas estreias técnicas e tecnológicas que se tornaram uma referência. Entre elas, o sistema de tração integral permanente, os travões anti bloqueio ABS (1989), o controlo de tração eletrónico (ETC) e suspensão pneumática eletrónica e automática (1992). Em 2012, a última geração do Range Rover tornou-se o primeiro SUV do mundo produzido com carroçaria em alumínio para ser mais leve, sólido e eficiente.

Range Rover Heritage