Escape Livre com novos caminhos de sucesso!

O projeto Nos Caminhos das Gravuras Rupestres está prestes a esgotar todas as inscrições disponíveis, mostra do seu sucesso.

O projeto “Nos Caminhos das Gravuras Rupestres”, do Clube Escape Livre, reflete já um grande sucesso do ponto de vista do interesse dos participantes. Com o objetivo de dinamizar a economia e o turismo, dentro dos moldes permitidos no âmbito da pandemia por Covid-19, o clube da Guarda avançou com a implementação de um plano que une vários parceiros em torno da descoberta e da divulgação das Gravuras Rupestres do Vale do Côa.

A ideia de alavancar a economia local através do Turismo, bem como divulgar a riqueza e as potencialidades da região entre Mêda e Vila Nova de Foz Côa, através de pequenos grupos de pessoas, mereceu já os elogios das representantes de dois ministérios. No dia do lançamento do projeto, Isabel Ferreira, Secretária de Estado da Valorização do Interior, havia salientado a importância das dinâmicas na valorização dos recursos endógenos, salientando o projeto “Nos Caminhos das Gravuras Rupestres”, a implementar neste verão.

Poucas semanas mais tarde, por ocasião do 7º Aniversário Cápsula do Tempo Guarda 2050, também Ana Mendes Godinho, Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, teceu grandes elogios a esta ação do Clube Escape Livre, como forma de dinamismo e de não baixar os braços na busca de soluções.

Representante do Governo presente em agosto

Pela importância do projeto e por todo o potencial desta área geográfica, uma das datas de agosto deverá agora contar com a presença de Luis Filipe, chefe de Gabinete da ministra Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão Territorial.

O projeto “Nos Caminhos das Gravuras Rupestres” desenrola-se nos dias 20/21, 22/23 e 24/25 de julho, e nos dias 8/9, 10/11 e 12/13 de agosto e convida a desfrutar de um programa de dois dias, a partir do Longroiva Hotel & Termal Spa, com percursos todo terreno, experiência de caiaque e visitas às gravuras, visita ao Museu do Côa e à Quinta da Ervamoira, e provas de vinhos em paisagens arrebatadoras.

Evento prestes a esgotar

Foi com grande agrado que verificámos a vontade das pessoas em querer conhecer este extraordinário território, com todas as normas de segurança, e naturalmente ficamos orgulhosos com o reconhecimento público deste trabalho, por parte do Governo. Muito nos agradou que a ministra Ana Abrunhosa, apenas na impossibilidade de estar presente nas datas do evento, se faça representar pelo seu Chefe de Gabinete, Dr. Luis Filipe, para, em agosto, participar neste importante projeto e observar de perto o trabalho não apenas do Clube, mas de todos os parceiros envolvidos em “Nos Caminhos das Gravuras Rupestres”. O programa de dois dias é fabuloso e podemos já falar de sucesso.

Luis Celínio, presidente do Clube Escape Livre

Neste momento há apenas uma inscrição disponível para 22/23 de julho e duas inscrições para cada uma das datas: 10/11 e 12/13 de agosto. Também é possível reservar uma data específica para grupos. Inscrições e informações: escapelivre@escapelivre.com ou através do formulário em baixo.

O projeto conta com a colaboração dos municípios da Mêda e Vila Nova de Foz Côa, do Turismo Centro de Portugal, da Fundação Côa Parque, Longroiva Hotel & Termal SPA, Quinta Vale d’Aldeia, Quinta da Ervamoira/Ramos Pinto e Finiclasse.