Jeep Compass com novos motores e mais tecnologia

Novos motores, mais tecnologia e agora produzido em Itália, o novo Jeep Compass já está disponível em Portugal, com preços a partir de 27 750€.

O Jeep Compass tem ganho bastantes adeptos na Europa, e por isso passa agora a ser produzido na fábrica italiana de Melfi. Tudo para garantir tempos de entrega mais curtos aos clientes europeus. Agora renovado e com novas motorizações, a mais recente geração do Jeep Compass oferece mais conteúdos tecnológicos, mais conetividade e mais eficiência.

A nível estético, a nova geração do Jeep Compass pouco mudou e assemelha-se em grande parte à anterior, aproximando-se ao mesmo tempo do seu irmão Cherokee. Mas é nos pormenores que estão as maiores diferenças. Entre eles, cinco novas cores (como a “Techno Green“, que “dá cor” ao Jeep da imagem abaixo) e cinco novos desenhos de jantes. Além destes, está também disponível a mais recente motorização 1.3 turbo (de 130 ou 150 cv) e transmissão de dupla embraiagem a seco.

Jeep Compass 3

“Go Anywhere, Do Anything”

A velha máxima da Jeep surge agora com novos desafios. Por isso, o novo Jeep Compass veio equipado com o mais recente “Uconnect Services“, que permite uma avançada conectividade tanto dentro como fora do veículo. Disponível a partir do lançamento, este vem instalado de série no sistema de info-entretenimento de 7” e 8,4”. Conta ainda com atualizações de software “over the air” e controlo remoto de algumas funcionalidades do Jeep Compass.

A segurança foi primordial no desenvolvimento do Jeep Compass, oferecendo uma completa série de conteúdos de segurança ativa e passiva dirigidos à condução do dia-a-dia. “Alerta de Colisão Frontal” e “Alerta de Desvio de Faixa”, são de série em toda a gama, como também o “Controlo Eletrónico de Estabilidade com Sistema Anti-Capotamento” e airbags de cortina dianteiros e laterais.

A utilização de amortecedores com válvulas FSD (Frequency Selective Damping), pretende limitar os movimentos da carroçaria sem afetar o conforto em pisos irregulares. O novo Compass oferece maior precisão em curvas percorridas a alta velocidade, proporcionando menor inclinação e oscilação, e maior estabilidade em travagem.

Novo motor, maior eficiência

As maiores diferenças que encontramos no novo Jeep Compass estão guardadas debaixo do capot. Um novo motor 1.3 turbo (o “Firefly” de quatro cilindros, usado no Jeep Renegade ou no Fiat 500X, por exemplo), disponível em dois níveis de potência: 130 cv e 270 Nm ou 150 cv e 270 Nm. No caso do primeiro, acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, e no segundo, a uma caixa de transmissão de dupla embraiagem a seco (ambas de tração dianteira).

Esta nova motorização permite uma redução do consumo de combustível até 30% (WLTP), em comparação com as precedentes versões a gasolina 4×4 com transmissão automática.

Em conjunto com esta nova motorização, está ainda disponível um novo modo “Sport”, que é possível acionar a partir de um botão na consola central. Este torna a direção mais dura, e aumenta a resposta do acelerador, que permite uma condução mais dinâmica em estrada.

Tudo isto a partir de…

O novo Jeep Compass está disponível em quatro níveis de equipamento (Sport, Longitude, Limited e S). Para a versão 1.3 turbo de 130 cv os preços começam nos 27 750€. Já a versão de 150 cv custa 37 150 euros.

Mais tarde estará ainda disponível uma versão 4xe (híbrida plug-in), acoplada ao motor 1.3 turbo com potências combinadas de até 240 cv e tração integral.

4xe. Versões Jeep plug-in chegam aos Renegade e Compass

A sigla 4xe identifica a partir de agora os modelos eletrificados da gama Jeep, como é o caso dos novos Renegade e Compass com tecnologia plug-in.

Ler mais