Novidades na gama Volvo. S60 Recharge já disponível

Mais um modelo a receber a motororização híbrida plug-in da Volvo. O S60 Recharge já está disponível em Portugal, com potências a rondar os 400 cv.

Depois de ter adotado a sigla Recharge para todos os seus modelos eletrificados, sejam eles híbridos plug-in, ou modelos 100% elétricos, a Volvo acaba de lançar uma novidade, o S60 Recharge. O novo modelo tem como base a motorização T8 plug-in a gasolina e apresenta-se em três versões, R-Design, Inscription e Polestar Engineered, todas com caixa automática e tração integral AWD.

A potência combinada entre o bloco a gasolina o motor elétrico é de 390 cv nas versões R-Design e Inscription. O Polestar Engineered aumenta a fasquia para os 405 cv. A versão mais potente inclui ainda, adicionalmente às restantes, volante aquecido, premium sound audio by Harman Kardon, painel de bordo com inserções em couro, jantes em liga leve 19” e patilhas da caixa no volante.

O equipamento das versões R-Design e Inscription conta já com ar Condicionado automático de duas zonas, sistema keyless, painel de instrumentos digital de 12,3”, estofos em couro, apoio lombar elétrico de quatro vias, faróis de LED MID, cruise control com limitador de velocidade e vários sistemas de auxílio à condução, para além de jantes em liga leve de 18”.

Comum a todas as versões para além da caixa automática de oito relações e a tração integral AWD, está a autonomia de cerca de 45 km/h em modo 100% elétrico. Através dos vários modos de condução, o Volvo S60 Recharge deverá conseguir manter uma economia de consumos em cidade, assinalável.

Com o aumento de procura de motorizações híbridas e a forte procura das versões T8 da Volvo, o novo S60 Recharge vem reforçar a oferta. O preço do Volvo S60 Recharge inicia-se nos 45 000€ + IVA. (Dedutível para empresas).

volvo s60 t8 r design Recharge 2

Recharge é o futuro

O primeiro modelo a receber a nova sigla identificativa dos modelos eletrificados do construtor foi o XC40 com a sua versão 100% elétrica. Anuncia 408 cv e uma autonomia de 400 km (WLTP). O binário máximo de 660 Nm permite-lhe atingir os 100 km/h em menos de cinco segundos. Tudo isto é possível com dois motores elétricos, um em cada eixo, e que lhe atribuem o sistema de tração integral AWD.

Volvo XC40 Recharge. Tudo sobre o 1º elétrico sueco!

É o primeiro modelo a receber a sigla Recharge e foi apresentado no passado dia 16 de outubro. O Volvo XC40 Recharge chega a Portugal em 2021.

Ler mais

A Volvo Cars foi um dos primeiros construtores mundiais a assumir um compromisso com a eletrificação tendo-o colocado no centro das suas operações. Essa estratégia valeu à marca sueca um reconhecimento ao nível das Nações Unidas. A Volvo Cars ambiciona, pelo ano 2025, já ter vendido 1 milhão de viaturas eletrificadas em todo o mundo.