Kia e-Niro considerado o melhor carro elétrico

O Kia e-Niro, com autonomia de 455 km e tecnologias exclusivas, foi eleito o Melhor Carro Elétrico em Portugal pelos Global Mobi Awards by Prio.

O novo Kia e-Niro foi eleito melhor carro elétrico em Portugal, no âmbito dos Global Mobi Awards by Prio. O primeiro crossover totalmente elétrico produzido pela Kia foi eleito entre nove modelos candidatos à categoria Melhor Carro Elétrico. Esta distinção corresponde aos lançamentos mais recentes no nosso país. A edição deste ano dos prémios registou o dobro das inscrições do ano anterior.

Os Global Mobi Awards by Prio são uma iniciativa do Global Media Group e pelo site Motor24, e que conta também com o apoio da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE) e do Programa Polis. O prémio tem como júri de cerca de duas dezenas de representantes de alguns dos mais relevantes órgãos de comunicação nacionais, bem como especialistas em mobilidade e transportes.

Estes prémios, destacam-se pela abrangência no campo da mobilidade sustentável. Visam “dar visibilidade pública aos novos paradigmas da mobilidade inteligente e estimular projetos e políticas que possam contribuir para uma economia descarbonizada”, explica a organização.

Esta vitória sinaliza de forma clara o reconhecimento do conceito inovador que está inerente ao novo Kia e-Niro, um crossover que alia a mobilidade elétrica e sustentável à emoção e à versatilidade. Ao juntar o espírito de crossover com uma motorização elétrica de elevada autonomia, o e-Niro assume o seu lugar de amigo do ambiente, mas também o de parceiro das famílias e da sua liberdade de viajar sem constrangimentos.

João Seabra, diretor-geral da Kia Portugal

O novo Kia e-Niro em Portugal

A versão comercializada em Portugal é a mais potente e de maior autonomia. Dispõe de um motor elétrico de 150 kW (204 cv), que produz 395 Nm de binário e aceleração dos 0 aos 100 km/h em 7,8 segundos. Este crossover elétrico oferece uma autonomia de 455 km entre carregamentos, no ciclo combinado WLTP, ou até 615 km no ciclo urbano.

O Kia e-Niro oferece também uma gama de tecnologias exclusivas para automóveis EV e novas funcionalidades de segurança. É dono de design interior e exterior com detalhes exclusivos. usufrui ainda da garantia de fábrica do mercado garantia, de 7 anos ou 150 000 km, que abrange também a bateria e o motor elétrico.

O preço de comercialização em Portugal com campanha de lançamento do Kia e-Niro é de 45 500 euros. Para empresas, o valor é de 35 800 euros + IVA. Valores sem despesas de legalização, transporte e ecotaxas.