FPAK – Automobilismo e Karting continua suspenso

Sem legislação ainda disponível sobre a competição desportiva, a FPAK lembra que, pelo menos até 31 de maio, esta atividade continua suspensa.

A FPAK – Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, informa que, para já, o Automobilismo e Karting continua suspenso em termos competitivos. Em comunicado, a FPAK refere que “apesar das Autoridades de Saúde terem levantado algumas das restrições decorrentes da pandemia provocada pelo novo coronavírus Covid 19, o desporto na sua globalidade, à exceção do futebol, ainda não foi alvo de um parecer concreto”, razão que leva a manter a suspensão da atividade desportiva.

Esta decisão e suspensão por parte da Federação deverá prolongar-se até ao dia 31 de maio, salvo indicações em contrário. A FPAK adianta ainda: “Acreditamos que brevemente haverá desenvolvimentos concretos sobre as condições da retoma competitiva de todas as modalidades desportivas por parte do governo e das autoridades de saúde”.

Troféu C1 Learn Drive 83
Respeito e entre ajuda fazem parte do Troféu C1

A edição 2020 do Rally de Portugal foi cancelada!

A Edição 2020 do Rally de Portugal foi oficialmente cancelada pelo ACP. A prova, prevista para maio, já estava adiada devido à Covid-19.

Ler mais

Treinos possíveis mediante regras

De acordo com a resolução do Conselho de Ministros nº 33-A/2020 de 30 de abril, a prática desportiva individual ao ar livre é permitida, tendo como referência o Artigo 16º, que  estabelece as condições e o contexto para a realização da mesma. Assim, acrescenta, “todos os pilotos que assim o entenderem, podem, mediante as condições referidas, dar início ao seu plano de treinos”.

A FPAK irá reunir nas próximas semanas com os Associados e Licenciados para avaliar a atual situação e planear a retoma numa perspetiva a curto e médio prazo.

Entretanto, o atendimento ao público nas delegações da FPAK em Lisboa, Porto e Funchal continuará encerrado até final deste mês. Os contactos são possíveis através do telefone: 217 112 800 ou do email: faleconnosco@fpak.pt.

Troféu C1 com novidades

Entretanto, André Marques da Motor Sponsor, empresa responsável pela organização de vários eventos e provas do campeonato como o Single Seaters ou o Troféu C1, já revelou novas medidas e regras para a competição durante a temporada 2020.