Escape Livre recebe selo Clean & Safe do Turismo de Portugal

Com a atribuição do selo Clean & Safe do Turismo de Portugal, o Escape Livre garante a segurança e cumprimento de todas as medidas de combate à Covid-19.

As Organizações Escape Livre receberam o selo e a Declaração Estabelecimento SAUDÁVEL & SEGURO (Clean & Safe) do Turismo de Portugal, com vista à garantia de um conjunto de condições de higiene que evitam riscos e infeções, no âmbito da pandemia por Covid-19. Com certificação das Organizações Escape Livre, também o Clube Escape Livre, a face mais conhecida da Família Escape Livre, passa a cumprir todos os critérios.

Assim, e após a elaboração de um protocolo interno que define os procedimentos de prevenção, controlo e vigilância necessários, os colaboradores internos estão agora informados e passam a cumprir medidas mais apertadas de higienização pessoal e do espaço de trabalho, de distanciamento e de auto monitorização. As instalações estão dotadas de todas as condições exigidas, nomeadamente ao nível de gel álcool, desinfetantes e pontos de trabalho devidamente distanciados, e as pessoas externas ao serviço são acolhidas com toda a segurança.

Novas datas, novas medidas de segurança

Os eventos do Escape Livre, suspensos devido à pandemia até 30 de junho, terão nas novas datas, que cumprir, igualmente, o conjunto de critérios para todos os envolvidos, da organização aos participantes. Estas medidas deverão sempre obedecer às normas do Turismo de Portugal, mas também às da Direção-Geral da Saúde. O protocolo interno e a Declaração Estabelecimento SAUDÁVEL & SEGURO estão disponíveis na sede das Organizações e Clube Escape Livre e aqui.

Clean and safe

Protocolo Interno de medidas para combate à Covid-19

O Clube Escape Livre compromete-se a minimizar os riscos de propagação da Covid-19, tomando todas as medidas de informação, higienização e distanciamento.

Ler mais

A presente declaração tem validade até 30 de abril 2021 e obriga que todos os seus clientes aceitem o seu cumprimento.

Refira-se que o Turismo de Portugal lançou o selo «Estabelecimento Clean & Safe» para as empresas do setor do turismo que pretendam ver reconhecido o seu esforço em cumprir as recomendações da Direção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o SARS-CoV-2 (novo coronavírus). Os objetivos passam pela transmissão, às empresas, de informação sobre as medidas necessárias de higiene e limpeza dos estabelecimentos, mas também a promoção de Portugal como destino seguro, reforçando a confiança do turista.

Neste período de grandes incertezas, em que trabalhámos desde casa, sonhámos e planeámos para em breve estar no terreno com todos os que apreciam as nossas provas desportivas e os passeios turísticos e de lazer. Estejam atentos, contamos com todos!

Luis Celinio, presidente do Clube Escape Livre