CUPRA. Tavascan Electric Concept vence prémio

A CUPRA existe apenas desde 2018 mas arrecada prémios desde a primeira hora na categoria dos Concept. Agora foi a vez do Tavascan, num prémio da Alemanha.

O CUPRA Tavascan Electric Concept acaba de ganhar o primeiro lugar na categoria Concepts da competição Marca Automóvel do German Design Council. O prémio, organizado pelo German Design Council, distingue a melhor marca automóvel e o melhor design do setor e é muito reconhecido em todo o setor. O prémio é avaliado por um painel de especialistas com experiência nos meios de comunicação social, design e comunicação, juntamente com os das universidades, o que reforça o significado do feito.

A CUPRA já tinha alcançado um grande sucesso na competição com prémios para o CUPRA e-Racer Concept em 2018 e para o CUPRA Formentor Concept, em 2019.

O Tavascan Electric Concept representa a visão da marca para a desportividade reinventada num mundo totalmente elétrico e foi apresentado pela primeira vez no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt – IAA em 2019.

Tavascan Electric Concept vence prémio Marca Automóvel 2020 3

Design tecnológico topo de gama

O CUPRA Tavascan Electric Concept combina uma pintura metálica fluída que valoriza e evidencia o seu design exterior, com tonalidade em fibra de carbono e detalhes delicados em cobre. O design frontal destaca a sua personalidade elétrica com um logótipo CUPRA iluminado pela parte de baixo. Sobressaem ainda os arcos musculados das rodas com jantes de liga leve com turbina de 22 polegadas, e a traseira iluminada.

No interior, destaca-se a tecnologia e o conforto, acompanhado de cores contrastantes, a iluminação Ambiente LED, os baquets esculturais, bancos em pele, o painel de bordo flutuante, o painel de bordo digital de 12,3″ e painel de informação e entretenimento de 13″ para oferecer forma, função, conforto e segurança.

Autonomia anunciada de 450 km

A alta performance é garantida por dois motores – um integrado no eixo dianteiro, o segundo na traseira – fornecem uma potência combinada de 225kW (aproximadamente 306 cv) para as quatro rodas, proporcionando performance, permitindo ao CUPRA Tavascan Electric Concept atingir 100 km/h em menos de 6,5 segundos.

Uma bateria de iões de lítio de 77 kWh armazena energia suficiente para manter o veículo em movimento até 450 km – um valor baseado no rigoroso ciclo de testes WLTP. O veículo é baseado na plataforma MEB do Grupo Volkswagen e conta com centro de gravidade baixo e uma condução dinâmica.

Tavascan Electric Concept vence prémio Marca Automóvel 2020 2

CUPRA vendeu quase 25 mil unidades em 2019

A CUPRA é uma marca do Grupo SEAT, lançada em 2018, caracterizada pelo design contemporâneo e desempenho desportivo dos seus modelos eletrificados. Conta atualmente com cerca de 250 pontos de venda especializados em todo o mundo. A marca encerrou 2019 com um crescimento de 72% em relação ao ano anterior, com quase 25 000 unidades vendidas. Em 2020 chegam ao mercado o CUPRA Leon e o CUPRA Formentor.

Coincidindo com o seu segundo aniversário, a CUPRA inaugurou a sua nova sede em Martorell (Barcelona), a Garagem CUPRA, um edifício de 2.400 m2 localizado junto à sede corporativa da SEAT. A CUPRA tem também uma oficina de automóveis de competição, a Fábrica de Corridas da CUPRA, onde desenvolveu o primeiro carro de competição 100% elétrico, o CUPRA e-Racer.

Para além de se tornar o parceiro exclusivo do F.C. Barcelona, a CUPRA formou uma equipa de elite de embaixadores, incluindo o guarda-redes alemão Marc ter Stegen e o piloto sueco Mattias Ekström, entre outros.

Leaderboard autopromoção Escape Livre