Novo Classe E apresenta-se em versão E 53 4MATIC+

Novidades na gama AMG do novo Classe E com os Mercedes-AMG E 53 4MATIC+ Coupé e Cabriolet. Eletrificação, tecnologia e… modo drift!

Foi há pouco mais de dois meses que conhecemos em primeira mão a nova geração do Mercedes-Benz Classe E. Estava prevista para o Salão de Genebra, entretanto cancelado. Agora, a nova geração Classe E apresenta-se já na versão 53 AMG, com os Mercedes-AMG E53 4MATIC+ Coupé e Cabriolet.

Para além de um exterior renovado, com uma grelha específica da AMG com lamelas verticais, novos para-choques, e faróis LED com novo desenho, os AMG E53 4MATIC+ receberam também atualizações no interior, como a adoção do novo sistema de info-entretenimento MBUX. A secção dianteira foi totalmente redesenhada e na traseira contamos com os revestimentos redondos das duplas ponteiras de escape, agora disponíveis em prateado ou preto brilhante, com o opcional pack AMG Night.

As novas jantes de liga leve de 19″ e 20″ otimizadas ao nível da aerodinâmica porque nada é deixado ao acaso. O referido pack AMG Night atribui-lhe ainda diversos outros pormenores em preto brilhante. É o caso das capas dos espelhos ou das molduras dos vidros.

No interior sobressaem novos bancos exclusivos dos modelos AMG 53 e ainda os cintos de segurança vermelhos e elementos de revestimento em fibra de carbono. O novo volante AMG Performance, revestido em microfibra integra botões para o rápido controlo dos programas de configuração do veículo.

Mercedes-AMG E53 mais avançado e divertido

Mas como falar de Mercedes-AMG é falar de performance, potência, tecnologia… os novos Classe E 53 4MATIC+ recebem o bloco 3.0 litros eletrificado e com dois turbocompressores. O resultado é uma potência de 435 cv com 520 Nm de binário. Para além disso, destaca-se a inclusão da caixa de velocidades automática AMG Speedshift de nove relações, e o sistema de tração integral variável AMG Performance 4MATIC+. A caixa tem passagens ainda mais rápidas, principalmente no modo “Sport+” e com comandos manuais. Os 100 km/h são atingidos em 4,4 segundos! Estão ainda disponíveis os modos “Slippery”, “Comfort”, “Sport” e “Individual” do sistema DYNAMIC SELECT.

A velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km/h pode ser aumentada para 270 km/h com o pack AMG Driver. O sistema de travões AMG foi afinado para a potência e o desempenho dos modelos E 53. O eixo dianteiro integra discos perfurados e ventilados internamente de 370 x 36 mm, com pinças fixas de quatro êmbolos e inscrição AMG. Atrás, discos de 360 x 26 mm ventilados internamente com pinças flutuantes de um êmbolo.

A maior agilidade, o comportamento neutro em curva e a maior tração são proporcionados pelo sistema de suspensão pneumática AMG RIDE CONTROL+ desenvolvido em Affalterbach. A suspensão pneumática multi-câmara com uma configuração particularmente desportiva do conjunto mola/amortecedor e o amortecimento continuamente ajustável ADS+ (Adaptive Damping System), combinam a dinâmica com conforto. Os modos de configuração possíveis são “Comfort”, “Sport” e “Sport+”.

Modos… especiais!

Ao volante do Mercedes-AMG E53, o condutor pode escolher entre três estilos de indicação AMG do painel de instrumentos: “Modern Classic”, “Sport” e “Supersport”. O modo “Supersport” conta com um conta-rotações redondo central. A informação adicional é apresentada em perspetiva na forma de gráfico de barras nos lados esquerdo e direito do conta-rotações, criando uma impressão de profundidade. Através do menu AMG, é possível aceder a vários ecrãs especiais como “Engine Data”, o indicador de mudança selecionada, “Warm-up”, “Set-up”, “G-Meter” e “RACETIMER”. Com indicações específicas da AMG como a visualização dos programas da transmissão ou os dados da telemetria, o ecrã tátil multimédia realça a configuração da componente dinâmica do modelo.

Para uma experiência de condução ainda mais emotiva, o opcional Pack AMG DYNAMIC PLUS agrupa equipamentos técnicos e visuais que anteriormente só estavam reservados para os modelos de oito cilindros. Isto inclui o programa da transmissão RACE com o Modo Drift.

Mercedes-AMG C43. Eficácia é palavra de ordem!

Com um motor 3 litros V6 e 390 cv, o Mercedes-AMG C43 revela-se um automóvel versátil permitindo conciliar potência e eficácia com comforto e economia.

Ler mais