Novas datas para o calendário 2020 do Clube Escape Livre

A pandemia por Covid-19 levou a repensar o calendário para 2020. Assim, os eventos até junho receberam novas datas, garantindo a segurança na sua realização.

O Clube Escape Livre continua atento ao desenvolvimento da pandemia causada pela COVID-19. Como tal, desde a primeira hora tomou medidas preventivas para evitar a propagação do novo Coronavírus, nomeadamente em duas vertentes. Por um lado, todos os seus colaboradores continuam ativos, em modo de teletrabalho, a partir da segurança de suas casas. Por outro, antecipou-se às medidas da quarentena anunciadas a 18 de março, e adiou diversos eventos calendarizados para os próximos meses.

Clube Escape Livre 2020

Entre os meses de março a junho, estavam previstos alguns passeios todo terreno e um evento de clássicos. O primeiro acabou por ser adiado poucos dias antes da sua realização. O Raid do Bucho e Outros Sabores foi agora cancelado pela Junta de Freguesia da Freineda e Clube Escape Livre, devido à especificidade deste passeio e do produto gastronómico que destaca: o bucho e os enchidos da região. Segundo a organização, o adiamento do passeio para o final do ano não iria garantir todas as condições necessárias ao nível da gastronomia, pelo que será apenas retomado em 2021.

O Off Road Bridgestone / First Stop Marrocos, um dos mais emblemáticos passeios do Clube Escape Livre, estava inicialmente agendado para 25 de abril a 3 de maio. A nova data para enveredar por essa grande aventura além Mediterrâneo, é de 7 a 15 de novembro. As fronteiras de Marrocos encontram-se atualmente encerradas devido ao Coronavírus (COVID-19). Com este adiamento, é possível ainda inscrever-se, através do formulário na página do evento.

4º Off Road Bridgestone / First Stop Marrocos

O Off Road Bridgestone / First Stop Marrocos é a maior e mais imperdível aventura do Clube Escape Livre e que dá a conhecer os encantos de Marrocos.

Read more

A 28 de abril, a entrega o Prémio Solidário Transportes Bernardo Marques, que marca a primeira parte do aniversário da Cápsula do Tempo Guarda 2050, deverá ser entregue em circunstâncias especiais. O período de candidaturas por parte das IPSS da Guarda termina a 8 de abril.

Setembro e outubro recheados de eventos

O She´s Mercedes Off Road Experience, que deveria decorrer a 9 de maio, foi adiado para 26 de setembro. O programa, proposta pelo Clube Escape Livre e Mercedes-Benz Portugal, acompanha as condutoras dos modelos da marca alemã até à Nazaré para um divertido encontro entre mulheres dinâmicas, repleto de experiências de condução. As inscrições já se encontram disponíveis.

She’s Mercedes Off Road Experience

Senhoras ao volante é uma vez mais o que o Clube Escape Livre e a Mercedes-Benz pretendem para rumar ao Oeste em mais um She’s Mercedes Off Road Experience.

Read more

O Classic Cars Tour seria o passeio seguinte. Foi agora alterado para 16 a 18 de outubro. O plano inicial mantém-se: percorrer sete concelhos pela Beira Interior, na dupla modalidade de passeio turístico ou prova de Regularidade. As inscrições continuam abertas na página do evento.

Classic Cars Tour

A Covilhã e o Sabugal juntaram-se aos restantes municípios no 2º Classic Cars Tour, o evento que vai trazer pelo menos meia centena de clássicos à região.

Read more

A 9ª Aventura Dacia 4×2, acaba também de ser adiada devido ao Covid-19. A nova data é de 11 a 13 de setembro. O objetivo é conduzir os aventureiros da marca até ao centro do país, nomeadamente Penela, Lousã e Montemor-o-Velho. As inscrições continuam a decorrer.

9ª Aventura Dacia 4×2

A Aventura Dacia marca presença uma vez mais no calendário do Escape Livre, rumando este ano ao centro do país a bordo dos Dacia Duster e Sandero Stepway.

Read more

Depois do choque inicial – que, acredito, não poupou ninguém – de ter que cancelar dezenas de compromissos assumidos, só nos restavam duas hipóteses: encerrar serviços e agenda ou adaptarmo-nos. Escolhemos a segunda, pois nunca baixámos os braços perante as adversidades. Sabemos que serão tempos muito difíceis, mas é preferível fazer este grande esforço agora, para prosseguir depois com toda a segurança. Esperamos que seja essa a consciência global, de forma a erradicar rapidamente este vírus, e que brevemente estejamos todos no terreno e nos palcos desportivos da região da Guarda.

Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre