Novas datas para o calendário 2020 do Clube Escape Livre

A pandemia por Covid-19 levou a repensar o calendário para 2020. Assim, os eventos até junho receberam novas datas, garantindo a segurança na sua realização.

O Clube Escape Livre continua atento ao desenvolvimento da pandemia causada pela COVID-19. Como tal, desde a primeira hora tomou medidas preventivas para evitar a propagação do novo Coronavírus, nomeadamente em duas vertentes. Por um lado, todos os seus colaboradores continuam ativos, em modo de teletrabalho, a partir da segurança de suas casas. Por outro, antecipou-se às medidas da quarentena anunciadas a 18 de março, e adiou diversos eventos calendarizados para os próximos meses.

Clube Escape Livre 2020

Entre os meses de março a junho, estavam previstos alguns passeios todo terreno e um evento de clássicos. O primeiro acabou por ser adiado poucos dias antes da sua realização. O Raid do Bucho e Outros Sabores foi agora cancelado pela Junta de Freguesia da Freineda e Clube Escape Livre, devido à especificidade deste passeio e do produto gastronómico que destaca: o bucho e os enchidos da região. Segundo a organização, o adiamento do passeio para o final do ano não iria garantir todas as condições necessárias ao nível da gastronomia, pelo que será apenas retomado em 2021.

O Off Road Bridgestone / First Stop Marrocos, um dos mais emblemáticos passeios do Clube Escape Livre, estava inicialmente agendado para 25 de abril a 3 de maio. A nova data para enveredar por essa grande aventura além Mediterrâneo, é de 7 a 15 de novembro. As fronteiras de Marrocos encontram-se atualmente encerradas devido ao Coronavírus (COVID-19). Com este adiamento, é possível ainda inscrever-se, através do formulário na página do evento.

4º Off Road Bridgestone / First Stop Marrocos

A 4ª expedição do Clube Escape Livre a Marrocos voltou a repetir o sucesso das anteriores edições e com uma caravana de 55 participantes.

Ler mais

A 28 de abril, a entrega o Prémio Solidário Transportes Bernardo Marques, que marca a primeira parte do aniversário da Cápsula do Tempo Guarda 2050, deverá ser entregue em circunstâncias especiais. O período de candidaturas por parte das IPSS da Guarda termina a 8 de abril.

Setembro e outubro recheados de eventos

O She´s Mercedes Off Road Experience, que deveria decorrer a 9 de maio, foi adiado para 26 de setembro. O programa, proposta pelo Clube Escape Livre e Mercedes-Benz Portugal, acompanha as condutoras dos modelos da marca alemã até à Nazaré para um divertido encontro entre mulheres dinâmicas, repleto de experiências de condução. As inscrições já se encontram disponíveis.

She’s Mercedes Off Road Experience

Foi um She’s Mercedes Off Road Experience diferente, arejado e arrojado. Na sua quarta edição, o encontro das condutoras da marca alemã decorreu na Nazaré.

Ler mais

O Classic Cars Tour seria o passeio seguinte. Foi agora alterado para 16 a 18 de outubro. O plano inicial mantém-se: percorrer sete concelhos pela Beira Interior, na dupla modalidade de passeio turístico ou prova de Regularidade. As inscrições continuam abertas na página do evento.

Classic Cars Tour

A Covilhã e o Sabugal juntaram-se aos restantes municípios no 2º Classic Cars Tour, o evento que vai trazer pelo menos meia centena de clássicos à região.

Ler mais

A 9ª Aventura Dacia 4×2, acaba também de ser adiada devido ao Covid-19. A nova data é de 11 a 13 de setembro. O objetivo é conduzir os aventureiros da marca até ao centro do país, nomeadamente Penela, Lousã e Montemor-o-Velho. As inscrições continuam a decorrer.

9ª Aventura Dacia 4×2

Com regras e desafios de última hora, o multifacetado programa da Aventura Dacia 4×2 foi cumprido, trazendo uma lufada de liberdade aos aventureiros.

Ler mais

Depois do choque inicial – que, acredito, não poupou ninguém – de ter que cancelar dezenas de compromissos assumidos, só nos restavam duas hipóteses: encerrar serviços e agenda ou adaptarmo-nos. Escolhemos a segunda, pois nunca baixámos os braços perante as adversidades. Sabemos que serão tempos muito difíceis, mas é preferível fazer este grande esforço agora, para prosseguir depois com toda a segurança. Esperamos que seja essa a consciência global, de forma a erradicar rapidamente este vírus, e que brevemente estejamos todos no terreno e nos palcos desportivos da região da Guarda.

Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre