Mazda com edição especial em duplo aniversário

Porque um século de vida merece ser celebrado, a Mazda assinala a data com uma edição especial repleta de pormenores exclusivos.

Para assinalar o seu 100º aniversário, a Mazda acaba de lançar uma Edição Especial extensível a toda a sua gama de modelos, comemorativa da singularidade do seu primeiro automóvel de passageiros, o R360 Coupé. Muitas das características do R360 Coupé, nomeadamente tecnologias de referência na indústria automóvel, atenção aos detalhes de design e a experiência de condução, são, ainda hoje, pilares fundamentais de todos os atuais modelos Mazda.

O R360 contava com um motor a quatro tempos, algo inédito nos micro-mini modelos de passageiros da época, associado a uma transmissão automática que já se centrava na redução de peso para aumentar o prazer de condução, característica de todos os modelos Mazda de hoje.

Em Portugal as edições “100th Anniversary” estarão disponíveis no SUV Mazda CX-30, no familiar Mazda3 e no icónico Mazda MX-5. Esta Edição Especial de aniversário apresenta uma pintura bi-tom exterior em branco e bordeaux, combinação que fez sucesso no R360 Coupé aquando do seu lançamento em 1960, acrescendo diferentes elementos exclusivos. Entre eles, o logótipo “100th Anniversary” bordado nos apoios de cabeça, nos tampões dos cubos das rodas e no comando da chave, com estojo especial; tapetes com logótipo “100 Years – 1920-2020” e na lateral da carroçaria, e piso revestido a alcatifa bordeaux.

O arranque das vendas desta Edição Especial “100th Anniversary” que comemora o primeiro centenário da marca japonesa começou no Japão e chagará à Europa a partir do próximo Outono. Em Portugal, ao contrário do que acontece no Japão, nem todos os modelos estarão disponíveis nesta edição por motivos de opções de mercado.

Mazda Edição Especial 100º aniversário 1 1

Mazda3 Skyactiv-X – Uma (r)evolução!?

O Mazda 3 Sedan Skyactiv-X apresenta-se mais elegante, moderno, e traz consigo um novo grupo propulsor que promete “o melhor de dois mundos”.

Ler mais

Mazda em Portugal

O centenário da marca celebra-se no mesmo ano em que a Mazda Portugal celebra os seus 25 anos de vida. Foi no passado dia 8 de fevereiro que comemorou este quarto de século. Herdeira, a partir deste mesmo dia do ano de 1995, do anterior importador – a empresa Sociedade Comercial Tasso de Sousa, SA, a Mazda Motor de Portugal conta, presentemente, com uma Rede de Concessionários composta por duas dezenas e meia de entidades que asseguram, também, o serviço de após-venda, estrutura bastante homogénea e de semelhantes serviços prestados.

Logo 25anos B

Em Portugal a gama de modelos do construtor é também bastante vasta. Depois dos modelos Mazda2, Mazda3 e Mazda6, o construtor tem apostado na sua gama SUV com os CX-3 e CX-5 e mais recentemente com o CX-30. Para além destes, o best-seller MX-5 é praticamente único no segmento e mantém-se no line-up da marca nas versões softtop e RF.