A Kia não brinca(!) e estende todos os prazos de garantia

No âmbito da adaptação aos novos tempos de pandemia, a Kia Motors e a Kia Portugal lançam duas medidas de extensão de garantia para os seus modelos.

A Kia está a alargar os períodos de garantia através de duas ações específicas: O programa “Kia Promise”, destina-se aos veículos cuja garantia original termine entre 1 de fevereiro e 31 de maio de 2020, alargando o período até 30 de junho. Para além disso, a marca oferece agora uma garantia de oito anos para as unidades matriculadas em abril, maio e junho deste ano. As medidas de extensão de garantia surgem como resposta ao contexto do confinamento provocado pela pandemia de Covid-19.

Assim, o “Kia Promise”, insere-se na lógica de ajudar todos aqueles que possam ver-se impedidos de se deslocarem às oficinas da marca durante o período de medidas excecionais que condicionam os hábitos de mobilidade. Alargando o período de garantia até 30 de junho, o programa dá, assim, mais tempo para as reparações e revisões gratuitas, ou trabalhos de manutenção pré-pagos, no contexto dos pacotes de serviço Kia.

550 veículos abrangidos em Portugal

Internacionalmente, o “Kia Promise” incide em 142 países, incluindo os europeus, onde a marca oferece a sua garantia de sete anos ou 150 000 km. À escala global, este esforço deverá beneficiar mais de meio milhão de clientes.

Em Portugal, o importador da marca estima que sejam abrangidos cerca de 550 veículos. Nos próximos dias, a Kia Portugal contactará individualmente todos os clientes abrangidos no nosso país, fornecendo-lhes mais detalhes sobre o programa “Kia Promise”.

Ao prolongar o período de validade da sua abrangente garantia para os clientes que possam ser afetados pela pandemia, a Kia Motors espera que eles tenham menos uma preocupação neste período. O nosso objetivo é ajudar a aliviar quaisquer preocupações dos nossos clientes com manutenção dos seus veículos durante o período de distanciamento social.

Sangdae Kim, Senior Vice President e Head of Global Customer Experience Division da Kia Motors Corporation

Novas matrículas ganham um ano extra de garantia

A Kia Portugal lançou ainda, no início de abril, uma extensão de garantia para as novas matrículas, efetuadas nos meses de abril, maio e junho. Estas passam a contar com oito anos de garantia, em vez dos habituais sete anos, ou 150 000 km.

A Kia Portugal atribui o ano suplementar de garantia a todos os automóveis com nova matrícula, bastando para tal que os proprietários se registem na App MyKia PT. A aplicação lançada recentemente pela marca permite que o utilizador tenha acesso aos dados do automóvel, a campanhas exclusivas e a uma interação mais rápida e direta na marcação dos serviços de manutenção.