Peugeot 208 vence “Car of the Year” e empata contas

O Peugeot 208 acaba de confirmar a sua superioridade, ao vencer o “Car Of The Year” 2020, prémio atribuído por um júri composto por 60 jurados de 23 países.

Depois de em 2019 termos visto o Jaguar I-Pace levar a melhor sobre os restantes finalistas, este ano é o Peugeot 208 que se destaca no “Car of The Year”. O modelo da Peugeot para o segmento B foi alvo de uma evolução significativa, não apenas no estilo mas também ao nível da componente tecnológica e destacou-se desde logo quando foi apresentado ao mundo, no Salão Automóvel de Genebra em 2019.

O “Car OThe Year“, também conhecido por COTY, é um prémio atribuído anualmente por um júri composto por um grupo de jornalistas automóveis de toda a Europa. O objetivo é eleger o melhor automóvel em venda nos doze meses precedentes à data em que é atribuído o título, não existindo classes, segmentos ou outras sub-divisões, saindo da votação um, e apenas um vencedor.

A vitória do modelo Francês vem confirmar aquilo que já tínhamos sugerido. O Peugeot 208 foi, muito provavelmente, o lançamento do ano de 2019.

Novo Peugeot 208. O lançamento do ano?

O novo Peugeot 208 mostra as garras no estilo, nos materiais e na tecnologia. As primeiras entregas são ainda este ano e a versão elétrica chega em 2020

Ler mais

Empate entre franceses

Com a vitória do Peugeot 208, a marca do leão soma seis vitórias e iguala à companheira francesa Renault. Cada uma delas arrecadou seis vitórias desde 1964. É no entanto a primeira vez que a Peugeot leva a melhor com um automóvel do segmento B, já que as cinco restantes vitórias foram com modelos de segmentos superiores. O Peugeot 208 é o Carro do ano 2020, sucedendo ao Jaguar I-Pace.

Peugeot 208 – Uma caixinha de (boas) surpresas

Candidato ao Carro do Ano 2020, o novo Peugeot 208 revela boas surpresas no que toca a dinâmica de condução e consumos.

Ler mais

A votação dos jurados portugueses Joaquim Oliveira e Francisco Mota, foi unânime e de acordo com o resultado final, atribuindo a votação máxima ao citadino da Peugeot, que terminou com 281 pontos. Já a restante votação dos COTY portugueses acaba por ser um pouco díspar dos restantes membros do “Car of The Year” que dá o 2º e 3º lugares ao Tesla Model 3 (242 pontos) e Porsche Taycan (222 pontos).

COTY Portugal 2020

Atrás, e por esta ordem ficaram o Renault Clio, o Ford Puma, o Toyota Corolla e o BMW Série 1. Todos eles modelos que estavam entre os sete finalistas, encontrados de uma lista de 30 candidatos mais abrangente. Nela constavam o Audi e-tron, os BMW Z4, X6 e X7, o DS 3 Crossback, o Kia e-Soul, os Mazda 3 e CX-30, os Mercedes-Benz CLA e EQC, o Nissan Juke, o Opel Corsa, o Porsche 911, o Range Rover Evoque, os Renault Captur e Zoe, os Skoda Kamiq e Scala, o Subaru Forester, os Toyota CamryRAV4 e Supra e ainda o Volkswagen T-Cross