Novo VW Golf já tem preços para Portugal

Depois da apresentação no final do ano passado, o Volkswagen Golf chega agora ao mercado nacional. Estes são os preços das versões já disponíveis.

Mostrado ao público no final do ano passado, o novo Volkswagen Golf chega agora ao mercado nacional. A SIVA, importador da marca alemã, divulga agora os preços, versões e linhas de equipamento disponíveis para o Golf. Para ver todos os detalhes técnicos da 8ª geração deste ícone da indústria automóvel, clique no link em baixo.

Golf Gasolina e Diesel

Nesta fase de lançamento estão disponíveis motores gasolina e Diesel e o preço de entrada do VW Golf é de 24 457 €. Assim, a gama a gasolina começa no conhecido 1.0 TSI com três cilindros e 110 cv, acompanhado por uma caixa manual.

Seguidamente encontramos o 1.5 TSI de quatro cilindros com 130 ou 150 cv. Nesta última de 150 cv já é possível encomendar a versão e-TSI, mild-hybrid, com caixa automática DSG e um alternador de 48v.

No que diz respeito ao gasóleo o único motor disponível para o Volkswagen Golf é o 2 l TDI, em dois níveis de potência, 115 e 150 cv e a versão mais potente pode ser encomendada com caixa automática de dupla embraiagem DSG.

No nosso mercado encontramos as seguintes quatro versões de equipamento:

  • Golf (antigo Trendline)
  • Life (antigo Confortline)
  • Style (antigo Highline)
  • R Line, com os pacotes estéticos de visual mais desportivo

O equipamento de série foi reforçado e na versão Golf já encontramos iluminação LED, arranque por botão, painel de instrumentos digital, volante multifunções e AC automático. Relativamente a ajudas à condução, temos de série o Lane assist e o Cruise control adaptativo.

Podes ver a lista completa dos preços da oitava geração VW Golf na tabela abaixo:

Preços Golf

Nos próximos meses a gama Golf vai ficar completa com as versões e os motores em falta, bem como com a caixa automática no motor 1.0 l TSI e 1.5 l TSI de 130 cv.

Versões especiais até ao verão

O Híbrido Plug-In GTE chega em julho e combina um motor 1.4 l TSI com uma bateria de 13 kWh, debitando uma potência de 245 cv e proporcionando 60 km de autonomia WLTP.

Quanto ás versões especiais que (não) vimos em Genebra, GTI e GTD chegam a Portugal em agosto, ainda sem preços definidos.

O topo de Gama R também chegará a Portugal em agosto, com uma potência em torno dos 300 cv, mas ainda não foi revelado ao público pela marca germânica.