Novo Skoda Octavia RS passa a híbrido plug-in

A Skoda já tinha apresentado em 2019 a nova geração do Octavia e mostra agora a versão RS, situada no topo da gama e com 245 cavalos.

A Skoda continua a renovar a sua gama e depois da nova geração do Octavia revelou agora a versão RS, situada no topo da gama. Não escapando à eletrificação e à necessidade de redução de emissões poluentes, pela primeira vez o Skoda Octavia RS está disponível com uma versão híbrida plug-in.

Equipada com um motor 1.4 TSI a gasolina e um motor elétrico de 85 kW. Este motor é alimentado por uma bateria de 13 kWh o que permitirá fazer sensivelmente 60 km em ciclo WLTP. O sistema é gerido por uma caixa de velocidades automática DSG de seis velocidades.

A potencia combinada é de 245 cv e o binário atinge os 400 Nm. As prestações anunciadas são 7,3 s dos 0-100 km/h e 225 km/h de velocidade máxima.

Esta versão RS caracteriza-se pelas alterações estéticas, nomeadamente as jantes de liga leve de 19″ especificas, bem como os para-choques e a decoração em preto. Também a suspensão recebe uma afinação desportiva e o interior, bancos e volante específicos.

Skoda Kamiq. Não há duas sem três!

O baby SUV da Skoda acabou de chegar ao mercado nacional. Chama-se Kamiq e tem um preço de entrada na versão Ambition 1.0 l com 95 cv de 19 900€.

Ler mais

Posteriormente a Skoda introduzirá versões gasolina e Diesel, bem como a tração integral.

O Skoda Octavia RS está disponível nas versões hatchback e combi (carrinha) e chegará ao mercado no último trimestre de 2020.