Mário Patrão foi segundo no Hispania Rally

Mário Patrão soma e segue no calendário nacional e internacional e conquista agora o segundo lugar da geral na prova espanhola.

Mário Patrão terminou a 3.ª edição do Hispania Rally em segundo lugar da classificação geral e 1º da Classe M4. Patrão secundou sempre o espanhol Joan Pedrero, vencedor da prova, acabando por chegar 22m11s depois. A prova de cinco dias que decorreu em Granada, Espanha, foi disputada por 180 pilotos de 25 nacionalidades.

Durante os cinco dias de competição os pilotos percorreram 1500 km. Nestes, Mário Patrão teve uma excelente prestação tendo concluído todos os dias em lugares de pódio. A organização tentou inovar ao ser a primeira prova europeia desta especialidade a apresentar o “road book” a cores.

Foram cinco dias de uma prova com muita navegação. Mais de 200 a 300 km diários em cima da mota. Foi um ótimo resultado. A corrida foi dura, um verdadeiro teste para o objetivo final, o Rali Dakar 2021 que ainda está longe, mas cuja preparação tem de começar já a ser feita, para treinar e manter o ritmo. Foram dias bons, em que salvo uma queda registada no segundo dia de competição, não houve qualquer problema. Aproveito para dirigir um agradecimento à minha equipa de assistência Mário Patrão Motorsport, ao meu mecânico em particular, Carlos Damião e a todos os meus patrocinadores. Obrigado por todo o apoio, como sempre indispensável nestas aventuras.

Mário Patrão

O piloto de Seia prossegue o seu calendário de 2020 e de 13 a 15 de março disputa a jornada inaugural do Campeonato Nacional de Rally Raid AJP que realiza no Crato.

Mário Patrão em 2º lugar no Raid TT de Góis

Depois do Rali Dakar, Mário Patrão regressa às pistas nacionais da melhor forma, alcançando um segundo lugar no Raid de Góis.

Ler mais

Portugueses estiveram em destaque

Pedro Bianchi Prata foi outro dos portugueses presentes e terminou a prova em 6.º lugar. Ainda no Top 15, Arcélio Couto concluiu o rallly na 14.ª posição.

A prova foi marcada, pela negativa, pela morte de Alberto Martinez, no terceiro dia. O piloto basco foi vítima de um acidente de viação ainda antes da etapa começar e não sobreviveu aos ferimentos.