Prophecy é concept que revela o futuro da Hyundai

Apesar do cancelamento do certame suíço, a marca sul-coreana manteve para hoje o lançamento do protótipo Hyundai “Prophecy”.

Apesar do cancelamento do certame suíço, a marca sul-coreana manteve o lançamento do protótipo Hyundai Prophecy. Concebido para resistir à passagem do tempo, este protótipo representa a visão de design da marca para futuros modelos elétricos, prosseguindo a filosofia de design “Sensuous Sportiness” da Hyundai.

hyundai prophecy EV 6

Tal como o nome indica, “prophecy” significa uma “previsão para o futuro” e, nesse contexto, o Hyundai Prophecy veio para dar a entender como será o futuro no que toca aos futuros modelos elétricos da marca sul-coreana, onde o conceito “Optimistic Futurism” tem como objetivo estabelecer uma ligação emocional entre o ser humano e os automóveis.

Prosseguindo a filosofia de design “Sensuous Sportiness” criada pela Hyundai, e que dá o mote aos modelos da marca, o Prophecy possui uma silhueta acentuada por curvas graciosas que lhe conferem uma característica aerodinâmica, muito importante para modelos alimentados a energia elétrica, de forma a melhorar o seu rendimento e autonomia.

A traseira é complementada pelo spoiler e pelos farolins “pixelizados” – à semelhança do concept Hyundai 45 – incorporados no para-choques traseiro, e que a marca refere serem adicionados muito em breve a novos modelos.

“O “Prophecy” não segue a moda. Em vez disso, este protótipo acentua uma beleza intemporal que resistirá à passagem do tempo”

SangYup Lee, chefe do Centro de Design Global da Hyundai

Eletrificação é o futuro da marca

Tratando-se de um modelo 100% elétrico e tirando partido de uma maior distância entre eixos e da menor distância dos eixos aos para-choques, o interior pode ser maximizado em termos de habitabilidade. O Hyundai Prophecy utilizará ainda tecnologias de condução autónoma, não necessitando de um volante físico, sendo este substituído por um par de “joysticks” que fornecem uma experiência de condução totalmente nova, intuitiva e familiar que, de acordo com a marca, aumenta a segurança a bordo.

Por fora, são visíveis umas entradas de ar colocadas na parte inferior das portas, que permitem uma circulação de ar que a Hyundai apelidou de “Clean Air Technology”, que fornece um fluxo de ar purificado e constante dentro do habitáculo, sendo o ar filtrado posteriormente devolvido para o exterior.

Relativamente ao motor, a Hyundai não revelou detalhes, lembrando apenas que o Prophecy é um exercício de estilo daquilo que será o futuro elétrico da marca.