Grupo FCA suspende produção na Europa devido ao COVID-19

A FCA anuncia a suspensão temporária da produção na maioria das suas fábricas na Europa, tudo graças à mais recente ameaça do coronavirus.

Em resposta à mais recente ameaça do Coronavírus (COVID-19), o Grupo FCA decretou, em comunicado, a suspensão da produção de parte das suas fábricas na Europa. Tudo para garantir uma melhor otimização do fornecimento, mal o mercado regresse à normalidade. De forma tirar partido desta “pausa forçada”, serão revistos ainda alguns protocolos de produção e controlo de qualidade do Grupo. Tudo de forma a beneficiar os clientes e aumentar a produtividade geral mal as unidades fabris retornem à normalidade.

O Grupo FCA pôs em prática um conjunto de ações abrangente e que surge em resposta à pandemia do COVID-19. Tudo para responder à procura de mercado, que abrandou bastante desde que Itália (e outros países) começou o período de quarentena. Em Itália, as fábricas de Melfi, Pomigliano, Cassino, Mirafiori, Grugliasco e Modena manterão as suas portas encerradas até ao final de março. Juntando-se a estas, encerrarão portas também as da Sérvia, em Kragujevac, e Polónia, em Tychy. Na origem da paralisação da maioria destas fábricas de automóveis está a dependência das mesmas de fornecedores externos, grande parte da China.

“A suspensão da produção vai permitir que o Grupo FCA esteja pronto para iniciar a produção imediatamente, quando as condições do mercado o permitirem”

BYD. O fabricante automóvel que se tornou o maior produtor de… máscaras!

A empresa chinesa BYD, habituada a construir automóveis e outros componentes, decidiu combater o COVID-19 ao invés de parar a produção de toda a fábrica.

Ler mais

Conforme o comunicado, o grupo FCA decretou protocolos de segurança nas várias fábricas, incluindo um aumento da distância social entre funcionários nas estações de trabalho. Um controlo mais rigoroso e medidas de segurança foram aplicados às cantinas e ao acesso externo das instalações do Grupo. Também noutros escritórios de outros países, a empresa disponibilizou a opção de trabalho remoto, para que os funcionários possam, assim, trabalhar a partir de casa.

Um mal comum a todos

À parte da FCA, outras unidades fabris também anunciaram que vão reunir para discutir a necessidade de suspender as suas produções. Aqui ao lado, em Espanha, a produção da Renault, Nissan, Seat, Audi, Mercedes e Ford são apenas alguns casos. Em Portugal, a Autoeuropa também já anunciou a suspensão de alguns turnos. Será uma questão de tempo até se conhecer outras medidas e tomadas de decisão um pouco por toda a parte.

Fiat 500 renova-se e converte-se em elétrico

Não é apenas a 3ª geração do popular Fiat 500, é também o primeiro modelo 100% elétrico do construtor à venda em Portugal, e que garante autonomia de 320 km.

Ler mais