Armindo Araújo vence Rallye Serras de Fafe

Armindo Araújo e Luis Ramalho vencem Rallye Serras de Fafe com o Skoda Fabia R5 e colocam-se na liderança do Campeonato de Portugal de Ralis de 2020.

A dupla Armindo Araújo e Luis Ramalho, em Skoda Fabia R5, acabou por beneficiar da desistência de Nicolay Gryazin/Yaroslav Fedorov (Hyundai i20 R5) no penúltimo troço, acabando no primeiro lugar. Vitória que coloca a equipa Araújo/Ramalho no comando do Campeonato de Portugal de Ralis de 2020.

Bruno e Carlos Magalhães, em Hyundai i20 R5, ficaram em segundo depois de passaram Ricardo Teodósio e José Teixeira, também eles em Skoda Fabia R5, no derradeiro troço que venceram. No entanto, a 1m26,0s do líder. Teodósio chegou a Fafe para defender o título de campeão de 2019, acabando no terceiro lugar do pódio a 1m30,5 segundos do primeiro classificado.

No quarto lugar ficou a dupla José Pedro Fontes/Inês Ponte em Citroën C3 R5, que estiveram sempre longe da luta pelos lugares do pódio.

Viemos para esta prova com o intuito de ganhar e foi isso que fizemos. Entrámos no rali bem e com confiança, o carro estava com óptimas afinações e a equipa fez um excelente trabalho. Estou satisfeito com o resultado depois de um dia tão complicado com as condições atmosféricas adversas e a falta de aderência

Armindo Araújo

ARC Sport em destaque

A prova inaugural do Campeonato de Portugal de Ralis não foi a ideal para as aspirações da ARC Sport, mas foi uma boa preparação para a longa temporada que ainda agora começou. Foram três as equipas com as cores da ARC Sport no Rallye Serras de Fafe. Os campeões nacionais Ricardo Teodósio e José Teixeira terminaram no pódio e perceberam que podem fazer ainda melhor. A agradável surpresa partiu de Miguel Correia e Pedro Alves que terminaram no “top 5” do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), enquanto Paulo Neto e Vítor Hugo mostraram fantástica adaptação ao novo carro, apesar da penalização e de dois furos que impediram a equipa de continuar em prova, já na reta final do rali. Foi, no entanto, um excelente ensaio com o Skoda Fabia e com tempos extremamente positivos.

O Ricardo Teodósio começou o campeonato com um pódio, mas temos a certeza que vai ser possível fazer muito melhor no futuro. O Miguel Correia teve uma participação fantástica, demonstrando uma evolução bem planeada e conseguida. Em relação ao Paulo Neto, conquistou muita confiança na condução do novo carro, conseguindo registos promissores. A todos os elementos da nossa equipa, quero agradecer o habitual empenho e elevado grau de profissionalismo demonstrado

Augusto Ramiro, responsável ARC sport

O Escape Livre acompanhou de perto esta edição do Rallye Serras de Fafe convivendo com os diversos pilotos que proporcionaram muito espetáculo a todos os que se deslocaram até aos troços de Fafe.

Rallye Serras de Fafe e Felgueiras
Classificação Final (Oficiosa)
1º Armindo Araújo /Luís Ramalho – Skoda Fabi R5
2º Bruno Magalhães/Carlos Magalhães – Hyundai i20 R5 a 1m 26,0 segundos
3º Ricardo Teodósio/José Teixeira – Skoda Fabia R5 a 1m 30,5 segundos
4º José Pedro Fontes/Inês Ponte – Citroen C3 R5 – a 2m 07,7 segundos