Alpine aumenta edições do A110 em dose dupla

Inicialmente previstas para o salão de Genebra, a Alpine mostrou duas novas edições limitadas do A110. Légende GT e Color Edition 2020 trazem novas cores e equipamentos.

Inicialmente previstas para o Salão de Genebra, a Alpine revelou duas novas edições limitadas do seu único modelo até ao momento, o A110. O objetivo é reforçar as opções de personalização com o intuito de manter o sucesso do desportivo francês, mantendo uma oferta no mercado.

Denominada Légende GT e limitada a 400 unidades, esta edição especial procura reforçar as competências de Gran Turismo do produto da marca de Dieppe. Com três cores disponíveis (cinza, azul e preto) o Alpine A110 Légende GT tem logótipos de cor dourada, faróis traseiros transparentes e um interior em pele castanho terra. Está ainda equipado com bancos aquecidos, câmara de estacionamento e som da conceituada marca Focal.

O motor 1.8 litros com 252 cv e o chassis não sofreram atualizações, nem precisam face ás extraordinárias competências dinâmicas do modelo, que fizeram dele capa da nossa edição Nº72 da Escape Livre Magazine. De série encontramos também um conjunto de malas desenhadas à medida das bagageiras do Alpine A110.

Color Edition 2020 também é novidade

A outra edição limitada incide sobre o Alpine A110 S e consiste na disponibilização de uma pintura amarela, que estará disponível apenas durante o ano de 2020.

Inspirada na cor Jaune Tournesol, o novo Sunflower Yellow dá ao desportivo francês um aspeto bastante menos discreto. Apontamentos a amarelo no interior, pesponto cinza e as jantes de liga leve em antracite compõem o visual desta versão.

Atelier Alpine é novidade

Para reforçar as capacidades de personalização do A110, nasce ainda o Atelier Alpine. Este programa de personalização disponibiliza 29 novas cores exteriores inspiradas em tons clássicos usados pela marca ao longo da sua história.

palette couleurs alpine atelier 2020

Pintadas manualmente numa zona específica da fábrica de Dieppe, as novas pinturas custam 4800 € e são limitadas a 110 unidades no mundo.

As jantes passam a ter três acabamentos disponíveis (Gloss White, Gloss Black or Vibrant Gold) e as pinças de travão podem ser encomendadas em (Light Grey, Red, Yellow ou Vibrant Gold).

As novas versões do Alpine A110 já podem ser encomendados nos concessionários da marca francesa.