4xe. Versões Jeep plug-in chegam aos Renegade e Compass

A sigla 4xe identifica a partir de agora os modelos eletrificados da gama Jeep, como é o caso dos novos Renegade e Compass com tecnologia plug-in.

Foi precisamente há um ano atrás, no Salão de Genebra, que conhecemos pela primeira vez os novos Jeep Renegade e Compass 4xe. Os primeiros modelos Jeep com tecnologia elétrica Híbrida Plug-in vão chegar numa versão “First Edition” com conteúdos e funcionalidades acrescidas. É o primeiro passo do construtor para a eletrificação e consequente redução de emissões poluentes.

A motorização híbrida resulta da associação do motor a gasolina 1.3 turbo, com transmissão automática. Esta atua sobre o eixo dianteiro, enquanto o motor elétrico aciona as rodas traseiras. A unidade elétrica pode ser alimentada pela bateria recarregável durante a condução ou por uma fonte de energia externa através da tomada de ligação situada na zona lateral traseira. A potência combinada é de 240 cv com uma aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 7 segundos. São anunciadas emissões de CO2 inferiores a 60 g/km e uma velocidade máxima de 130 km/h em modo elétrico, e cerca de 200 km/h em modo híbrido.

O resultado é não só boas prestações, como a garantia de uma tração integral sempre disponível devido à reserva de carga que é sempre acumulada para esse efeito. Para além disso, os novos Jeep plug-in percorrem cerca de 50 km em modo 100% elétrico.

Tração integral e permanente para novos Jeep PHEV

Os novos Jeep plug-in que foram revelados em Genebra garantem as aptidões 4×4 mantendo intacto o ADN da marca focado na evasão, aventura e liberdade.

Ler mais

“First Edition” só para alguns

Tanto o Jeep Renegade 4xe como o Compass 4xe estarão disponíveis para reservas online feitas até final do mês de abril. Baseadas nos níveis de equipamento topo de gama Urban, com base no “S”, e Off-road, com base no “Trailhawk”, a exclusiva versão “First Edition” incluirá, em ambas as configurações, uma abrangente lista de conteúdos tecnológicos e de assistência à condução, a par de uma ampla série de soluções de carregamento doméstico e público. Inclui-se no pacote da versão “First Edition” uma Wallbox para uso doméstico e com o cabo específico modo 3, também fornecido no mesmo pacote.

Além dos emblemas “First Edition”, os novos Renegade 4xe e Compass 4xe oferecem novos modos de condução. Hybrid, Full Electric, E-save. Para além destes, funcionalidades como Sport Mode, Eco Coaching e Smart Charging, que permitem gerir o modo de carregamento da viatura tanto através do sistema de info-entretenimento Uconnect como do smartphone .

As versões 4xe contam ainda com conteúdos e elementos de design próprios. É o caso das jantes de 19” com o equipamento Urban e de 17” no Off-road, as mais apropriadas para condução em todo o terreno. Estão também incluídos faróis dianteiros Full LED no Renegade e Bi-Xénon no Compass, Uconnect NAV com ecrã tátil de 8,4″, integração com smartphone, ecrã TFT de 7” com todas as informações de condução, incluindo nível de carga da bateria e autonomia, monitorização do ângulo morto, câmara de visão traseira, sistema Park Assist, sensores de estacionamento, Keyless Entry & Go, retrovisores de regulação elétrica e Cabo modo 3 para carregamento público, além de conteúdos próprios de cada modelo.

Jeep Compass 4xe first edition

Jeep no Top 5 de crescimento em 2019

A Jeep está satisfeita com os resultados obtidos em Portugal. No ano trasato cresceu mais de 30% e em dezembro duplicou as suas vendas face a 2018.

Ler mais

Jeep 4xe é o futuro

Os novos veículos Jeep plug-in Renegade e Compass “First Edition” apresentam o novo emblema ”Jeep 4xe”, que identificará todos os modelos eletrificados da marca. A eletrificação está no centro do conceito de “e-mobility” da Jeep, marca que assenta sobre pilares como a eficiência, o desempenho e a responsabilidade. Os novos modelos Jeep 4xe chegarão aos concessionários no verão, oferecendo uma gama completa que inclui as versões Longitude, Limited, S e Trailhawk .