Volvo. Os videos que levaram ao prémio “Melhor Anunciante”

Nem só de segurança se pode elogiar a Volvo. A marca tem se destacado também na área de marketing e publicidade. O prémio “melhor anunciante” é prova disso.

A Volvo Car Portugal foi uma das marcas distinguidas com o Prémio Impresa “Melhor Anunciante 2019” no passado 18 de fevereiro. A Volvo conquistou o galardão com o programa “1 minuto de futuro”, produzido pela SIC, e veiculado não só neste mas igualmente em vários outros canais televisivos e na media social.

Depois da original publicidade purificadora de ar, instalada nas ruas do Porto, o construtor vê a originalidade premiada com este prémio instituído pelo grupo Impresa de “Melhor Anunciante”. O prémio diz respeito ao ano de 2019. Sobre o lema de “Se cada um fizer a sua parte, junto mudaremos o mundo”, vale a pena refletir sobre a mensagem de cada um dos vídeos publicados pela Volvo.

1 minuto de futuro

Em cada um dos oito vídeos publicados com um minuto cada, o ator português Albano Jerónimo – voz de companhia Volvo desde 2010 – foi pivot e apresentador dando a conhecer a visão da marca sobre vários temas. O automóvel, o meio ambiente, as pessoas, a segurança, a sustentabilidade, o futuro da mobilidade, entre outros.

Volvo Prémio melhor anunciante 1 minuto de futuro

No inicio de 2019 sentimos necessidade de encontrar um novo formato que contasse a historia desta marca única, de forma sucinta e cativante para as pessoas. Conseguimos fazê-lo em oito minutos desdobrados em 8 episódios de apenas 1 minuto com o “1 minuto de futuro”. Este prémio de “Melhor Anunciante” é um plus a um projeto que nos foi muito gratificante de produzir em conjunto com a SIC, só podemos estar gratos e felizes pelo reconhecimento.

Aira de Mello, Diretora de Marketing e Comunicação Volvo Car Portugal

Episódio 0 – Introdução ao “1 minuto de futuro”

“Sobreviverão as marcas que se adaptem à nova realidade e às novas formas de mobilidade”

Episódio 1 – A insustentabilidade

“Em breve não haverá estradas, nem estacionamento, nem pulmões, nem planeta, para tantos carros.”

Episódio 2 – A poluição

“O que tem feito para deixar aos seus filhos aquela herança que vale mais do que qualquer bem material?”

Episódio 3 – A evolução da marca

“Se o mundo evolui, porquê continuar a vender automóveis como antigamente?”

Episódio 4 – Car Sharing

“Devolver uma semana por ano em tempo de qualidade a cada cliente é um dos objetivos da Volvo para 2025.”

Episódio 5 – Segurança

“Há um pouco da Volvo em todos os automóveis, porque independentemete do carro que cada um conduz, o que tem a ver com segurança, tem a ver com a Volvo.”

Episódio 6 – Condução Autónoma

“O automóvel irá ter consigo e levá-lo ao seu destino enquanto dorme, lê, relaxa, trabalha, em total privacidade e segurança.”

Episódio 7 – Projeto EVA

“Vamos trabalhar todos os dias para construir os automóveis mais seguros do mundo.”