Mário Patrão em 2º lugar no Raid TT de Góis

Depois do Rali Dakar, Mário Patrão regressa às pistas nacionais da melhor forma, alcançando um segundo lugar no Raid de Góis.

Mário Patrão iniciou a época desportiva 2020 com um segundo lugar na jornada inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno (CNTT), Road to Dakar. No Raid TT de Góis, que durante o fim de semana de 21 a 23 de fevereiro percorreu as pistas de Arganil e Góis. o piloto demonstrou, uma vez mais, a sua tenacidade, ao rolar sempre entre as três primeiras posições, chegando mesmo a estar na frente da corrida.

Aos comandos de uma KTM EXC F 450, o piloto de Seia gastou 5h00m56s a disputar os 335,5 Km cronometrados. Começou a prova com um terceiro lugar no prólogo, foi o mais rápido em PEC 2 com 129 km, alcançou a segunda posição no final dos 72 km do 3º PEC e partiu a abrir pista para a derradeira etapa que se disputou no domingo. Aqui, na quarta e derradeira especial de 129 km, Mário Patrão terminou no pódio da prova que integra o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno (CNTT).

Mário Patrão sobe para 33º lugar no Dakar

Quando faltam apenas duas etapas para o fim do Rali Dakar 2020, Mário Patrão soma pontos na classificação e ascende agora ao 33º lugar entre as motos.

Ler mais

Balanço positivo e a pensar na próxima corrida

Penso que fiz uma corrida boa. Diverti-me bastante. Existiam alguma zonas típicas das provas de Góis sombrias, muito escorregadias. No sábado fiz uma etapa limpa, sem erros. No domingo a intenção era continuar, mas na fase inicial não estava com a devida força nos braços, devido ao Arm-Pump. Relaxei um pouco, quando me apercebi já era um pouco tarde demais para o primeiro lugar, mas foi uma boa corrida, fiquei surpreendido com o resultado e com o andamento. Estou com uma pequena lesão no joelho que não me tem permitido treinar, tenho estado a recuperar. O Góis Moto Clube está de parabéns

Mário Patrão

Mário Patrão, que no início do ano alcançou a 32ª posição naquela que foi a sua sétima participação no Rali Dakar, prossegue para o Hispânia Rally, de 2 a 8 de março, em Granada, na vizinha Espanha.  O piloto senense detém mais de 25 títulos repartidos entre enduro e todo-o-terreno.