Já conhecemos o novo Hyundai i20, por fora e por dentro

A Hyundai preparou uma mão cheia de surpresas para o Salão de Genebra, mas algumas delas acabaram reveladas antes de tempo, como o caso do novo Hyundai i20.

O Hyundai i20, uma das grandes novidades para o Salão de Genebra de 2020, acaba de ser revelado antes de tempo. A duas semanas do certame, surgem novas imagens e informações acerca do utilitário sul-coreano, que é um dos modelos de maior sucesso da Hyundai, na Europa.

hyundai i20 04

Depois da fuga de imagens que acabou por revelar a nova geração do modelo da Hyundai para o segmento B, o construtor acabou por emitir um comunicado oficial em que avança com dados para o que entretanto havia sido revelado.

Esta nova geração do Hyundai i20 (a terceira, desde o seu lançamento em 2008) foi inspirada na mais recente tipologia de design “Sensuous Sportiness”, e será o primeiro modelo a usá-lo na Europa. Este renovado modelo promete uma maior conectividade e um pacote de segurança mais abrangente do segmento B, prometendo definir novos padrões para o segmento.

Em termos de postura, o Hyundai i20 apresenta-se com um tejadilho 24 mm mais baixo, uma carroçaria 30 mm mais larga e 5 mm mais comprido que o seu antecessor. Isto permitiu-lhe aumentar a capacidade da bagageira para 351 litros. Além disso, a distância entre eixos também aumentou em 10 mm, onde as jantes de 17” destacam ainda mais o carácter dinâmico deste modelo.

Novo Hyundai i10 – uma grande afirmação

A Hyundai acaba de lançar o Hyundai i10, o citadino do segmento A que traz consigo muitas novidades, especialmente ao nível da conetividade e segurança.

Ler mais

Mais tecnologia e segurança

O novo Hyundai i20 promete uma mão cheia de argumentos para ser um líder no segmento em termos de tecnologia e conectividade. Com acesso a Apple CarPlay e Android Auto – agora com ligação sem fios -, o emparelhamento aos painéis digitais de 10,25” fica agora ainda mais fácil. Além disso, é ainda o primeiro modelo da Hyundai a apresentar um sistema de áudio premium da Bose®. Inclui oito altifalantes e um subwoofer, para uma experiência auditiva de alta qualidade.

Ao nível da segurança, o novo i20 vem ainda equipado com uma vasta gama de opções, destacando o Cruise Control Inteligente com base na navegação (NSCC), que usa o sistema de navegação para antecipar curvas e velocidade, para uma condução mais segura. Outros, como a assistência de acompanhamento da faixa de rodagem, travagem autónoma de emergência, sistema de controlo automático dos máximos ou alerta de tráfego na retaguarda do veículo estarão também disponíveis através do Hyundai SmartSense, de forma a auxiliar o condutor para uma condução cada vez mais segura.

No interior, também já revelado, é possível constatar uma maior atenção ao ecrã do sistema de info-entretenimento num interior sóbrio mas onde nada falta. O volante talvez seja o item que mais se destaca porque ainda que tenha dois braços com os botões de controlo multimédia, dispõe de outros dois na zona inferior num estilo diferente e que parece requerer habituação.

Maior eficiência e performance

Com duas motorizações e três opções de transmissão, será possível escolher entre o 1.0 T-GDi de 100 ou 120 cv, opcionalmente acoplado a um motor elétrico (opção híbrida) de 48 volts de 100 ou 120 cv, que permite reduções de 3 e 4% no consumo de combustível e emissões de CO2

No caso do sistema híbrido, este estará disponível com transmissão de embraiagem dupla de sete velocidades (7DCT) ou a transmissão manual inteligente de seis velocidades (iMT). Esta última desacopla o motor de combustão da transmissão após o condutor soltar o pedal do acelerador, permitindo que o carro entre em modo de recuperação economizando combustível.

hyundai i20 03

Na opção de entrada, o Hyundai i20 está também disponível com um motor 1.2 MPi de quatro cilindros, com 84 cv e caixa manual de cinco velocidades.