Hyundai i30 mostra-se com novo look

A poucos dias do Salão de Genebra, a Hyundai volta a revelar mais uma novidade antes de tempo, o renovado Hyundai i30.

Alguns construtores vão revelando as novidades, mesmo antes da abertura das portas do Salão de Genebra. É o caso da Hyundai, que há dias revelou o renovado Hyundai i20, pondo agora as “cartas na mesa” com o Hyundai i30, a poucos dias do certame.

A Hyundai volta a Genebra este ano com algumas novidades, após ter falhado a presença o ano passado. Uma delas revelada a semana passada, com o lançamento do novo Hyundai i20. Agora foi a vez do Hyundai i30, que volta com uma nova frente, onde a grelha  em formato 3D e o novo grupo ótico em LED com luzes diurnas em “V” se destacam. Já na traseira, o para-choques foi também redesenhado e os farolins adoptaram o mesmo formato em “V” dos dianteiros. 

Ainda mais tecnológico

Ao nível do interior, os novos ecrãs digitais de 7” e 10,25” do painel de instrumentos e sistema de info-entretenimento, respetivamente, são o maior destaque. O sistema de info-entretenimento vem dotado de Apple CarPlay e Android Auto (ambos com ligação sem fios a partir do verão deste ano) e com a possibilidade de carregamento por indução. Para além destes dois protocolos, o Hyundai i30 vem ainda equipado com tecnologia Bluelink®, que permite uma ligação remota ao veículo através do telemóvel.

Hyundai i30 18 1

O Hyundai i30 inclui ainda o pacote de segurança avançada Hyundai SmartSense, no qual vêm incluídos alguns dos sistemas de segurança atuais, como assistência de acompanhamento da faixa de rodagem, alerta de tráfego na retaguarda do veículo, radar de ângulo morto ou travagem de emergência com função de deteção de peões e ciclistas.

Motorizações disponíveis

O novo modelo trás também novidades ao nível das motorizações, sendo o maior destaque para o novo 1.5 T-GDi de 160 cv, equipado de série com tecnologia mild-hybrid de 48 volts, que está disponível com caixa manual inteligente de seis velocidades (iMT) ou automática de dupla embraiagem de sete relações

Outra novidade é também o motor 1.0 T-GDI de 120 cv, disponível também com sistema mild-hybrid de 48 volts e opcionalmente caixa manual “iMT” ou automática de sete velocidades.

Já nos Diesel, encontramos duas variantes do 1.6 CRDi, uma com 115 cv e outra com 136 cv, sendo que a versão mais potente vem também equipada de série com tecnologia mild-hybrid de 48 volts.

Já conhecemos o novo Hyundai i20, por fora e por dentro

A Hyundai preparou uma mão cheia de surpresas para o Salão de Genebra, mas algumas delas acabaram reveladas antes de tempo, como o caso do novo Hyundai i20.

Ler mais

N-Line em todas as carroçarias

A versão N-Line, inspirada no desporto motorizado, está agora disponível em todas as carroçarias (Hatchback, Fastback, e Station Wagon), recebendo atualizações estéticas, onde a nova grelha, os dois para-choques (agora com difusor no traseiro) e novas jantes de 17” e 18” lhe conferem um look ainda mais atraente.

A alimentar as versões N-Line, apenas estarão disponíveis os grupos propulsores mais potentes, 1.5 T-GDi de 160 cv e o 1.6 CRDi de 136 cv, combinados com uma suspensão e direção mais afinados.