O MINI Electric está a chegar e apresenta-se em Lisboa

O MINI Electric está prestes a chegar ao mercado nacional, com previsões de chegada para março de 2020. Lisboa foi palco do pré-lançamento do novo modelo 100% elétrico.

A capital portuguesa foi o palco do pré-lançamento do MINI Electric, o novo modelo 100% elétrico da marca de Oxford, com chegada prevista ao mercado para março deste ano. A apresentação será também em Lisboa, pouco tempo antes do lançamento, que mais uma vez demonstra que o nosso país está entre os favoritos para apresentação de novos modelos.

mini eletric 1

Foi na madrugada de dia 25 de janeiro, em Lisboa, que foi possível ver inúmeros feixes de luz amarelo “elétrico”, rompendo o nevoeiro e a chuva e se projetavam no céu. Tal encenação teve como objetivo desmistificar os “mitos” ainda existentes relativos ao carregamento público para os veículos elétricos.

Para tal, foram instalados vários holofotes pela cidade, colocados em postos de carregamento públicos. Objetivo? Indicar aos condutores a existência de praticamente, em cada esquina, uma oportunidade para carregar um automóvel elétrico. Tudo isto em forma de promoção do novo MINI Electric, que terá o seu lançamento mundial a partir da capital portuguesa, entre fevereiro e março deste ano.

A encenação luminosa foi concebida em estreita coordenação com a Autoridade Nacional de Segurança da Aviação Civil, para excluir efeitos no tráfego aéreo, e com a Câmara Municipal de Lisboa.

Lisboa, “Capital Verde Europeia 2020” 

Lisboa foi nomeada “Capital Verde Europeia 2020”, pela Comissão Europeia, sendo uma referência no que toca a infra-estruturas de carregamento e suporte a veículos elétricos. Existem mais de 500 postos de carregamento públicos, uma das mais densas redes de abastecimento de energia para veículos elétricos do mundo. Na Europa, já são mais de 170.000 postos de carregamento.

O MINI 100% elétrico está finalmente a caminho

Dez anos depois do primeiro protótipo, o MINI Cooper SE, primeiro modelo 100% elétrico do construtor, vai finalmente chegar ao mercado.

Ler mais

Sobre o MINI Electric

O novo MINI Electric pretende ser o veículo ideal para utilização diária nas cidades, através da experiência de condução “go-kart feeling”, agora sem emissões no contexto urbano. Assemelha-se ao modelo MINI 3 portas térmico, com alguns apontamentos únicos que o distinguem, como a grelha e as jantes, específicas do modelo. 

Equipado com um motor eléctrico com 184 cv e 270 Nm, dispõe de uma autonomia de até 234 km de modo totalmente elétrico. Além disso, promete ainda uma aceleração que vai dos 0 aos 60 km/h em 3,9 segundos, e dos 0 aos 100 km/h em 7,3 segundos. O MINI Electric promete ainda um carregamento dos 0 aos 80% em cerca de 35 minutos, utilizando um ponto de carregamento rápido CC.