Sidewalk regressa à MINI como edição especial

Em pleno inverno, a MINI antecipa-se aos dias frios e cinzentos e lança uma nova versão do modelo “Cabrio”, numa edição especial repleta de equipamento exclusivo, disponível a partir de março de 2020.

A icónica marca de Oxford acabou de revelar o novo MINI Cabrio “Sidewalk”. A edição especial traz consigo bastante equipamento exclusivo, conjugando materiais, cores e motorizações que prometem muita diversão, quer esteja com a capota fechada… ou aberta!

Longa é a tradição da marca britânica em lançar para o mercado edições especiais que refletem ainda mais o espírito irreverente que desde cedo marcou gerações. É o caso do MINI Cooper S “60 YEARS” que tivemos a oportunidade de testar e que pretende celebrar os 60 anos do mítico modelo.

A primeira aparição da sigla “Sidewalk” da marca remonta a 2006 ainda com base no modelo MINI R52. Tal como este, que trazia consigo um leque muito variado de equipamento exclusivo. Tal como essa, a nova reencarnação do MINI Cabrio Sidewalk apresenta um conjunto visual que não será possível encontrar em qualquer outra versão.

A cor azul “Deep Laguna” com acabamento metalizado acentua ainda mais as linhas curvilíneas do MINI Cabrio Sidewalk e está apenas disponível para este modelo. A pedido, estão também disponíveis as pinturas exteriores “Midnight Black”, “Silver White”, “Enigmatic Black”, “Moonwalk Grey” e “Thunder Grey”. Todas elas com acabamento metalizado, com capas de espelhos à cor da carroçaria.

Em conjunto com a cor, as faixas de capot em cor contrastante sobressaem. As jantes de liga leve de 17 polegadas “Scissor Spoke” com acabamento em dois tons são também exclusivos “Sidewalk”.

A capota elétrica em lona apresenta também um design específico para esta versão, com um desenho em forma de flechas prateadas num acabamento de qualidade típico do MINI Yours, que pode ser silenciosamente aberta ou fechada em cerca de 18 segundos.

Vista aérea capota

Atenção ao detalhe

Outros detalhes “Sidewalk” podem ser encontrados um pouco por todo o carro. No interior, os bancos MINI Yours em pele de cor antracite, apresentam uma faixa central em amarelo “Energetic” e um vivo em azul petróleo, contraste de cor também presente nos tapetes. O volante desportivo em pele também inclui a inscrição do modelo na base, tal como uma costura em azul petróleo em conformidade com o restante interior. 

Em conjunto com o pacote de equipamentos “Sidewalk Chili”, esta versão inclui também faróis LED, luzes de nevoeiro também em LED, pacote de iluminação interior, modos de condução e AC automático.

Motores à medida

Esta edição do MINI Cabrio Sidewalk está disponível nos modelos One, Cooper e Cooper S, com potências que vão dos 102 aos 192 cv de potência. Todos acoplados a uma caixa manual de seis velocidades ou automática de sete velocidades Steptronic de dupla embraiagem (para as versões Cooper e Cooper S). Existe ainda a possibilidade de escolher como opcional a Steptronic Sport que permite passagens de caixa ainda mais rápidas e que podem ser operadas através de pastilhas no volante, que tornam a condução ainda mais desportiva, mas apenas disponível para o Cooper S. As motorizações Diesel já não fazem parte da gama Cabrio.

Mini Sidewalk na praia

Disponível na primavera

Até ao momento ainda não foram divulgados os preços para esta nova edição especial MINI. Ainda assim o novo MINI Cabrio Sidewalk irá estar disponível globalmente a partir da primavera de 2020.