Jeep Wrangler é eleito “4×4 of the year”

Mais uma distinção para o Jeep Wrangler, desta vez foi eleito o “4×4 of the year” pela prestigiada revista 4×4 Magazine do Reino Unido.

O Jeep® Wrangler é sobejamente conhecido e elogiado pelas suas capacidades em todo o terreno, e não apenas por aqueles que o desafiam a fazer as maiores “acrobacias”, como nós… Também a 4×4 Magazine do Reino Unido acaba de o distinguir como o Off-Road Award especial na eleição do “4×4 of the Year”.

O painel de jurados da publicação especializada em condução em todo o terreno pôs à prova as capacidades off-road do modelo construído nos EUA, comparando-o com alguns dos mais fortes concorrentes. Nós não os comparámos diretamente, mas também elegemos os melhores 4×4 deste ano 2019.

A categoria especial “Off-Road Award” resume-se exclusivamente ao desempenho dos veículos em várias situações de todo o terreno.

TOP 5. Os melhores 4×4 que testámos em 2019

Dos modelos 4×4 que ensaiamos este ano estes destacaram-se pelas capacidades fora de estrada, impressionando de uma forma ou de outra. Os cinco magníficos:

Ler mais

A lendária destreza do Jeep Wrangler em qualquer situação mais adversa, faz dele o Wrangler com melhores capacidades de sempre. Graças a conteúdos técnicos ímpares que, dependendo do nível de equipamento, incluem dois avançados sistemas de tração às quatro rodas, ativa e integral selecionável – Command-Trac e Rock-Trac -, bloqueio elétrico dos eixos dianteiro e traseiro Tru-Lock, pneus de 32″ lama-terra BF Goodrich, ângulos de ataque, de saída e ventral no topo da categoria, placas inferiores e laterais de proteção específicas para percursos em todo o terreno extremo e desconexão eletrónica da barra estabilizadora dianteira, no caso da versão Rubicon.

Versatilidade exclusiva

Sendo o único e genuíno “jipe” 4×4 completamente descapotável, o Jeep Wrangler é projetado para proporcionar uma condução a céu aberto. Do para-brisas rebatível, à remoção das portas e às várias combinações de tejadilho, incluindo capota rígida, capota maleável, sem capota ou capota elétrica de simples utilização Sky One-TouchTM. Todas estas opções de condução a céu aberto permitem liberdade em todos os tipos de percurso e em todas as estações, seja na condução em cidade seja em grandes espaços ao ar livre.

A gama de motores do Wrangler compreende um 2.2 l Diesel de 200 cv e um 2.0 a gasolina de 272 cv. Ambos os motores dispõem de transmissão automática de oito velocidades, eficaz na condução do dia-a-dia ou em exigentes percursos fora-de-estrada.

Todos os anos, um painel de jurados da 4×4 Magazine, uma das mais famosas revistas mundiais especializadas em veículos 4×4, testa um elevado número de veículos de tração às quatro rodas dos mais variados fabricantes mundiais. Além de avaliar os veículos quanto ao desempenho em todo o terreno, o júri analisa a sua performance ao longo de um severo percurso em off-road. Tudo isto, antes de entregar o veredicto relativo a diversas classes, incluindo SUV de Pequenas, Médias e Grandes Dimensões, Performance como SUV e Melhor Veículo Off-Road. Os Prémios Especiais incluem Melhor Compra, Prémio Off-Road e Fabricante 4×4 do Ano.