Bridgestone recebe, uma vez mais, Prémio Cinco Estrelas

A Bridgestone volta a receber a distinção dos consumidores portugueses com o Prémio Cinco Estrelas para melhor marca de pneus, conseguido pelo quarto ano.

A Bridgestone voltou a ser reconhecida, pelo terceiro ano consecutivo (embora seja a quarta vez que é vencedora), com o Prémio Cinco Estrelas, um galardão baseado na satisfação dos consumidores. O prémio foi atribuído, tal como nos dois últimos anos, na categoria de “Marca de Pneus”, na qual a Bridgestone competiu com outras cinco marcas concorrentes, numa avaliação que envolveu 1175 consumidores portugueses.

Com destaque para a capacidade de aderência dos pneus, segurança e intenção de recomendação, a Bridgestone foi a marca que recebeu a melhor avaliação (7,56/10).

É uma enorme honra receber pela quarta vez o Prémio Cinco Estrelas. O orgulho é ainda maior pelo simples facto de ser baseado na opinião e avaliação dos consumidores. Este tipo de distinções vem reforçar a prioridade que damos à qualidade, à segurança e à inovação dos nossos produtos, para que os nossos clientes, cuja opinião mais nos importa, continuem sempre a preferir a nossa marca.

André Bettencourt, Diretor de Marketing da Bridgestone Europe Sucursal em Portugal

Este prémio resulta de um estudo de mercado feito com os consumidores e é útil para obter informações sobre as áreas que necessitam de maior investimento por parte da equipa e onde não obtiveram vitória.

No ano passado, a Bridgestone arrecadou o Prémio Cinco Estrelas 2019, na categoria Marca de Pneus e este ano vê novamente a sua dedicação e trabalho serem recompensados. A Bridgestone receberá este prémio com os outros vencedores no dia 30 de janeiro.

Sobre os Prémios Cinco Estrelas

O Prémio Cinco Estrelas apresenta a análise mais rigorosa e completa do mercado, em termos da satisfação global dos produtos. Recorre a uma metodologia específica para cada setor e mercado, baseando-se numa avaliação feita pelos próprios públicos-alvo (consumidores finais ou profissionais) e utilizando diversas técnicas de estudo de mercado. Os produtos ou serviços considerados Cinco Estrelas são apenas os que obtém uma classificação elevada, correspondente a um grau de satisfação global excecional.

Satisfação pela experimentação, Relação Preço-Qualidade, Intenção de Compra ou Recomendação, e Confiança na Marca e Inovação são os cinco critérios analisados, num processo dividido em três etapas: a fase de análise pelo Comité de Avaliação, a fase dos Testes de Experimentação e a fase da Avaliação Massificada (amostra representativa da população portuguesa). Os testes são coordenados pela equipa do Prémio Cinco Estrelas em conjunto com a Ipsos Apeme e a Multidados (empresas de estudos de mercado).