GTS fecha a gama do novo Porsche Macan

A Porsche completa a gama Macan com a versão GTS. Mais potência e um chassis orientado para a performance, para além de um estilo e equipamento aprimorado.

Depois da renovação do seu modelo com maior volume de vendas, o Macan, a Porsche foi adicionando as habituais versões que compõem a gama do seu SUV best-seller. A última versão a ser lançada agora no mercado é o novo Porsche Macan GTS que, como habitualmente, se situa entre o S e o topo de gama Turbo.

O Porsche Macan GTS (de Gran Turismo Sport) inclui um conjunto de alterações estéticas que correspondem a equipamentos opcionais, aqui oferecidos de série. Concretamente as jantes de 20″ em preto, o escape desportivo adaptado ao Macan GTS com saídas em preto, os pára-choques específicos ou os faróis escurecidos, tanto na dianteira como na traseira.

No interior encontramos o novo PCM com ecrâ ampliado e os bancos desportivos forrados a pele e Alcântara, um exclusivo do Macan GTS. Naturalmente a lista de equipamentos opcionais é vasta mas destacam-se os pacotes de interior GTS que combinam a pele e a Alcântara com os pespontos vermelhos ou cinzentos. Existe ainda o autoblocante Porsche Torque Vectoring.

Dinâmica apurada

Dinamicamente esta nova versão está equipada com o motor V6 Biturbo com 2,9 l, que se caracteriza por possuir os dois turbos montados dentro do V. Objetivo: Melhor eficiência térmica bem como melhor resposta ao acelerador. No Macan GTS o motor debita 380 cv de potência e 520 Nm de binário, um incremento de 20 cv e 20 Nm face ao GTS anterior. A suspensão PASM é de série e apresenta um rebaixamento de 15 mm face ás outras variantes do Macan. A suspensão pneumática é opcional e possibilita adicionais 10 mm de rebaixamento. A caixa PDK de sete velocidades é a única opção de transmissão disponível.

O Macan GTS acelera dos zero aos 100 km/h em 4,7 segundos, e atinge uma velocidade máxima de 261 km/h.

Na pirâmide da gama Macan, todos eles com o mesmo bloco 2,9 l V6, o GTS apresenta adicionais 26 cv face á versão S (354 vs 380 cv) e inferiores 60 cv face ao Turbo (380 vs 440 cv).

O Porsche Macan GTS já pode ser encomendado em Portugal com um preço a partir de 111 203 euros.