Museu da Miniatura Automóvel de Gouveia fez 12 anos

O Museu da Miniatura Automóvel de Gouveia, único no país, acaba de assinalar mais um aniversário com um conjunto de iniciativas e novas exposições.

O Museu da Miniatura Automóvel de Gouveia celebrou 12 anos no dia 7 de dezembro, com um programa que incluiu inauguração de novas exposições e uma tertúlia. O Museu foi inaugurado a 24 de novembro de 2007, numa estreita colaboração entre o Município de Gouveia, o Clube Escape Livre e o colecionador Fernando Taborda.

O dinamismo e empenho destas entidades permitiu criar este espaço inédito em Portugal. Assim, expõe e divulga as melhores coleções de miniaturas existentes no país, numa coleção permanente composta por 3500 miniaturas e ainda por várias coleções temporárias.

Os visitantes poderão, a partir de agora, conhecer as novas coleções temporárias: “Uma Família Portuguesa”, Miniaturas de Automóveis LEGO” e “Miniaturas BMW Art Car”.

Museu da Miniatura Automóvel de Gouveia 12º aniversário 2

O programa do aniversário do Museu da Miniatura Automóvel, continuou na Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira. Aqui os pilotos Jorge Ortigão e Joaquim Santos, ambos Campeões Nacional de Ralis, e Rui Madeira, Campeão Mundial de Ralis, foram os protagonistas de uma tertúlia cheia de boas memórias.

A receção ao “Clube 205 Portugal”, a visita guiada ao Museu e a sessão de autógrafos com os pilotos convidados foram outros dos momentos.

Nos 12 anos de existência, o Museu da Miniatura Automóvel de Gouveia recebeu cerca de 72 mil visitantes que conheceram a evolução automóvel desde 1860 até aos modelos mais recentes de conceituadas marcas, e as estórias e memórias peculiares de alguns carros expostos.