Modelos Volvo Plug-in registam forte procura

A procura pelos modelos Volvo plug-in tem revelado um forte crescimento nos últimos meses. O construtor sueco tem uma alargada oferta de modelos plug-in.

A Volvo Cars tem vindo a alargar a sua oferta de motorizações eletrificadas. A gama plug-in do construtor já é transversal a praticamente todos os modelos e segmentos. Em Portugal, e segundo a marca, a recetividade tem sido excelente.

Em 2019, até novembro, as vendas de modelos Volvo Plug-In Hybrid cresceram 38% em Portugal em relação ao período homólogo. Dentro da gama, o destaque vai para o Volvo XC60 T8 PHEV, modelo que lidera em número de unidades vendidas. Mais recentemente, a Volvo anunciou a chegada do novo Volvo XC40 Plug in Hybrid cujas encomendas podem ser realizadas junto da rede oficial de concessionários da marca.

Os modelos Volvo Plug-in permitem uma condução 100% elétrica de cerca de 50 km, dependendo do modelo e consumos abaixo da média do segmento, com boas performances. Foi o que registámos no ensaio à Volvo V90 T8 na Escape Livre Magazine Nº74.

Eletricidade gratuita

No dia 16 de outubro, o construtor apresentou o seu primeiro modelo 100% elétrico, o Volvo XC40 Recharge. Nesta mesma data, a Volvo Cars anunciou uma importante oferta para os clientes que adquiram um dos seus modelos plug-in hybrid a partir desse dia – um ano de eletricidade gratuita.

A campanha estende-se a todos os novos veículos híbridos plug-in Volvo. Estes modelos receberão eletricidade gratuita durante um ano num reembolso pela eletricidade utilizada para carregar o automóvel durante um período de 12 meses num cálculo realizado através da aplicação Volvo on Call.

O reembolso será pago 12 meses depois do início do período de medição em maio de 2020.

Compromisso Volvo

A Volvo Cars foi um dos primeiros construtores mundiais a assumir um compromisso com a eletrificação tendo-o colocado no centro das suas operações. Prova disso é a recente tela purificadora de ar, instalada no nosso país. Esta estratégia valeu à marca sueca um reconhecimento ao nível das Nações Unidas.

A Volvo Cars ambiciona ter vendido 1 milhão de viaturas eletrificadas em todo o mundo até 2025.