Mercedes-Benz regressa às praias da Nazaré

A Mercedes-Benz Classe X 250d volta a patrulhar a Praia da Nazaré na época de inverno, até maio de 2020, após renovação do acordo com o Município.

A Mercedes-Benz Vans renovou, pelo segundo ano consecutivo, o acordo com a Câmara Municipal da Nazaré, para a atribuição de uma viatura aos membros de patrulhamento da praia durante o inverno. Esta parceria inclui a cedência de um Mercedes-Benz Classe X 250d, até maio de 2020.

O objetivo é contribuir para tornar a praia da Nazaré a “praia mais segura do país”. A viatura transporta todo o equipamento necessário à execução de tarefas de resgate e salvamento. A Mercedes-Benz Classe X vem configurada com inúmeros dispositivos de segurança, onde se destacam 7 airbags, o assistente ativo de travagem, o assistente de sinais de trânsito, o sistema ESP®, assim como o assistente ativo de faixa de rodagem.  

Adesão de entusiastas no inverno justifica ação

O elevado número de eventos associados às Grandes Ondas da Nazaré, que levam anualmente milhares de participantes e turistas à cidade, tornou essencial o patrulhamento da costa fora da época balnear. Esta ação acontece no âmbito do protocolo de colaboração entre o Município e a Associação de Nadadores Salvadores da Nazaré.

A Mercedes-Benz apoia-nos na missão de apresentar a Praia da Nazaré como uma das mais seguras do país, e que apresenta resultados relevantes na prevenção e salvamento de vidas.

Walter Chicharro, Presidente de Câmara da Nazaré
Mercedes Benz vigia praia da Nazaré 4

O acordo com a Mercedes-Benz Vans poderá mesmo ser prolongado por mais anos.

É uma iniciativa inovadora, e isso está no ADN da nossa marca. Praia mais segura tem de ter a pick-up mais segura. Estamos muito satisfeitos.

Mário Neves, Managing Director da Mercedes-Benz Vans Portugal
close

Subscreve a nossa Newsletter "Livre Trânsito"!

Subscreve a nossa Newsletter "Livre Trânsito"!