Grupo Renault entrega Dacia Duster ao Papa Francisco

Depois de devidamente alterado, o novo Dacia Duster foi oferecido pelo Grupo Renault ao Papa Fracisco como papamóvel para as suas deslocações.

O Grupo Renault ofereceu um Dacia Duster 4X4 a Sua Santidade, o Papa Francisco, especialmente adaptado às suas necessidades de mobilidade. O Duster foi entregue ao Papa na última quarta-feira, 27 de novembro, no estado do Vaticano, por Christophe Dridi, Diretor Geral do Grupo Renault na Roménia e CEO da Automobile Dacia SA, e por Xavier Martinet, Diretor Geral do Grupo Renault Itália.

A nova viatura do Papa Francisco é branco com interiores bege. O modelo baseado no Duster, com 4,34 m de comprimento e 1.80 m de largura, foi transformado pelo Departamento de Protótipos e Necessidades Especiais da Dacia, em cooperação com o transformador Romturingia.

Teto panorâmico e outras alterações no Duster para o Papa

Esta versão transformada do Duster 4×4 tem cinco lugares, sendo um dos lugares traseiros particularmente confortável. Para além disso, integra soluções e acessórios especificamente desenhados para as necessidades específicas do Vaticano. Entre eles um grande teto panorâmico e uma super-estrutura amovível de vidro. A distância ao solo também foi reduzida em 30 mm em relação à versão normal (com o objetivo de facilitar o acesso a bordo), bem como elementos de suporte externos e internos.

Dacia no Vaticano 2

Ao ofertar o “Papamóvel” ao Vaticano, o Grupo Renault coloca todo o seu manancial de experiência enquanto construtor de automóveis, à disposição das necessidades de mobilidade do Papa Francisco.

Com este presente a Sua Santidade, o Grupo Renault renova o seu forte e contínuo cometimento de colocar o Homem no topo das suas prioridades

Xavier Martinet, Diretor Geral do Grupo Renault Itália.