Mário Patrão completou com sucesso Rali de Marrocos

Mário Patrão faz balanço positivo da sua participação no Rallye du Maroc que decorreu em outubro, e no qual percorreu cerca de 1600 km em mais de 20 horas.

Mário Patrão faz um balanço positivo da sua participação no Rallye du Maroc. O piloto de Seia terminou a prova na 22ª posição da geral. A competição foi ganha pelo americano Andrew Short.

O piloto da KTM Factory Racing completou as cinco etapas do Rallye du Maroc, tendo gasto um total de 20h56m27s nas especiais cronometradas que disputou aos comandos da KTM 450 Rally.  

Última etapa cumprida a meio da tabela

Na última etapa do rali de Marrocos, o piloto gastou 2h31m51s para percorrer os 168,47 quilómetros cronometrados de setor seletivo, tendo alcançado o 23º tempo do total de 54 pilotos que concluíram a especial.

Mario Patrao no Rallye du Maroc 2019

A etapa de hoje era mais rápida, eram trilhos rápidos e pedregosos. Correu tudo dentro da normalidade, sem contratempos. Avancei à cautela, mas seguro de conseguir chegar ao final sem registo de incidentes e sem me comprometer fisicamente. Foram etapas de navegação difícil. Foi uma prova exigente. Na terceira e na quarta especiais o roadbook apenas nos foi entregue poucos minutos antes da corrida, o que condicionou um pouco a organização do percurso por parte dos pilotos e a perceção dos perigos, mas o objetivo foi cumprido”, revela à chegada.

Mário Patrão

Foram seis dias da mais pura competição, num total de quase 2500 km, 1662,73 dos quais disputados ao cronómetro entre as regiões de Fez e Erfoud. Após oito meses de ausência nas corridas, devido ao acidente no último Dakar, Mário Patrão aproveitou a prova para preparação para o objetivo maior: o regresso ao Dakar 2020, a disputar na Arábia Saudita.

Preparação para o Dakar 2020

O Rali de Marrocos terminou e estou muito emocionado, depois de tantos meses em recuperação efetuar com sucesso duas provas seguidas com 4000 km no total deixa-me muito feliz. Quero felicitar o vencedor da prova e acima de tudo agradecer aos meus patrocinadores por estarem comigo, por me apoiarem e acompanharem nestas provas tão importantes para mim e para o meu projeto desportivo. Tenho muito trabalho físico e psicológico pela frente, mas agora é hora de regressar.

Acrescenta o piloto a respeito da participação no Panafrica Rally e no Rallye du Maroc.

Mais informações sobre a prova e classificações em: https://rallyemaroc.com

Às etapas do Rallye du Maroc e a testar a capacidade de resistência do piloto, adicionaram-se também os não menos exigentes 1500 km do Panafrica Rally que se disputou no final do mês de setembro, também em Marrocos.