É hoje! Acompanhe aqui as 24h do Troféu C1

As 24 horas do Troféu C1 começam hoje às 12h. A equipa Escape Livre / Razão Automóvel arranca do 10º lugar da geral, 1º da categoria, mas tudo pode acontecer em Portimão.

Já se sente o nervosismo natural de quem se iniciou este ano nas competições através do Troféu C1 Learn & Drive e está prestes a fazer a sua primeira competição de 24 horas.

O sentimento é comum a todos os pilotos que integram a equipa Escape Livre / Razão Automóvel, já que o piloto mais experiente da equipa, e sobejamente conhecido de todos neste meio não pode comparecer devido a questões de saúde.

Sempre presente!

Francisco Carvalho não está presente mas acompanha a equipa nos bastidores, dando o seu precioso “know-how”, ele que já participou em várias provas de 24 horas, e que ao longo da época foi contribuindo com todos os seus ensinamentos, permitindo à equipa chegar até aqui.

Não são apenas as mãos do piloto que contam. Durante os treinos, e volta a após volta, de acordo com as informações de quem testava o carro em pista, Francisco Carvalho dava a ajuda imprescindível junto da equipa de mecânicos da SportClasse para a afinação ideal do Citroën C1.

Novidades na equipa

O regulamento permitia aumentar o número de pilotos para a prova das 24 horas Troféu C1 Algarve. A equipa desafiou alguns amigos, igualmente próximos do mundo automóvel, a integrar a equipa dando o seu contributo. Já falamos das outras alterações ao regulamento aqui.

Aceitaram o desafio Carlos Esteves, gerente da oficina FirstStop Pneu Directo, Pedro Matos, responsável da oficina SportClasse que passa os dias rodeado dos Porsches daquela que é conhecida como “Templo Porsche”, e Frederico Viegas, agora o piloto mais jovem da equipa e que embora mais habituado ao todo terreno, também tem revelado boas aptidões para no asfalto.

24 horas Torféu C1 em direto

Há várias formas de acompanhar em direto as 24h Troféu C1 no Algarve. Através do Instagram do Troféu C1, através da Razão Automóvel também no Instagram, e aqui, através do link oficial da prova com a classificação.

A equipa Escape Livre / Razão Automóvel tem o apoio da Sportclasse, oficinas First Stop, Intermarché da Guarda, Overlay e QF.

Leaderboard autopromoção Escape Livre