Pinhel acolhe terceira ‘celebração’ de Vinhos e TT

Pinhel recebe a terceira edição do Raid TT Vinhos da Beira Interior provando que no que toca à divulgação do melhor da região, não há duas sem três!

O Raid TT Vinhos Beira Interior regressa à cidade de Pinhel no fim de semana de 15 a 17 de novembro na sua terceira edição para continuar a apostar na ligação entre o todo terreno e os vinhos, dando a conhecer as melhores características desta região. Em 2019, o novo percurso, novas experiências e novos pontos de visita servem de atrativo aos aventureiros com qualquer marca e modelo de viatura 4×4.

O balanço das duas edições anteriores foi amplamente positivo, pelo que é altura de regressar ao tema dos vinhos numa região de grande potencial e néctares premiados e que será, em 2020, Capital do Vinho. Assim, O Salão de Vinhos da Beira Interior volta a ser o centro de operações deste evento todo terreno, recebendo, da melhor forma, os participantes, ainda antes da abertura oficial. A inauguração do certame “Beira Interior – Vinhos & Sabores” está agendada para o fim de tarde de sexta-feira, 15 de novembro. Aí serão apresentados não apenas os néctares mas uma boa mostra dos produtos locais. O jantar de boas vindas acontece também neste local.

No sábado, a partida para a primeira etapa todo terreno dá-se junto ao Museu Municipal de Pinhel e contempla a visita à Casa-Forte de Cidadelhe, onde se encontra o Pálio centenário, e a visita com prova de vinhos à Adega de Figueira de Castelo Rodrigo. Antes de almoço, as emoções do todo terreno acontecem na serra da Marofa, que oferece ainda uma vista privilegiada, e prosseguem durante a tarde, até à chegada à freguesia do Lamegal, para um magusto tradicional. Pelo caminho, paragem nas Casas Altas, em Souropires, onde José Madeira Afonso, um dos produtores de referência na região, abre a sua quinta e adega à caravana de aventureiros. No regresso ao certame “Beira Interior – Vinhos & Sabores”, os participantes assistem à entrega de prémios do Concurso Internacional de Vinhos VinDuero-VinDouro, que galardoou diversos vinhos pinhelenses, e participam no jantar de Gala.

No domingo, o programa privilegia uma ida até Almeida, para visita ao Museu Militar, e o regresso com visita ao centro histórico de Pinhel. O almoço de encerramento, na Adega Cooperativa de Pinhel, é acompanhado da entrega dos troféus SPAL.

O Beira Interior – Vinhos & Sabores é um certame que pretende dar a conhecer os melhores Vinhos e Sabores da Beira Interior, mas também ser um espaço de debate e de reflexão, um lugar de experiências e de descobertas, uma oportunidade de negócio… em suma, um evento que vale a pena visitar e, sobretudo, sentir e saborear. Por isso, a importância do Raid TT Vinhos da Beira Interior que organizamos em parceria com o Clube Escape Livre e que traz pessoas de todo o país.

Rui Ventura, Presidente da Câmara Municipal de Pinhel,

Informações e inscrições aqui, através da página do evento.

2º Raid TT Vinhos Beira Interior

O Raid TT Vinhos Beira Interior marcou o encerramento do calendário 2018 do Clube Escape Livre, e voltou a confirmar o sucesso da primeira edição.

Ler mais

Raid TT Vinhos Beira Interior

O Raid TT Vinhos da Beira Interior, cumpriu a sua primeira edição, num fim-de-semana de aventura e descobertas gastronómicas, no município de Pinhel.

Ler mais

O 3º Raid TT Vinhos Beira Interior tem como viatura oficial o Classe X da Mercedes-Benz e o patrocínio Bridgestone, First Stop, Valorpneu, AFN, Roamer e SPAL. O apoio institucional é do Municipio de Pinhel, Turismo do Centro de Portugal e Junta de Freguesia de Lamegal. O apoio à divulgação é da RFM, Localvisão Guarda, Razão Automóvel, Diário de Coimbra, jornal A Guarda, LOBA e TMG.